Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Você já conhece o Urubu-rei brasileiro?

Postado por Defensor da Natureza em 11 de maio de 2015 recebeu: 0 Comentários »

Ele é uma ave que gosta do clima das zonas tropicais e semi-tropicais, por isso pode ser encontrado em toda a América Latina até o sul do México e gosta de viver nas florestas, principalmente nas áreas de Cerrado, já aqui no Brasil, é mais comum de vê-lo nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Por que Urubu-rei?

O nome genérico “Sarcoramphus” significa “bico com carne”, devido à presença de apêndices ou crestas carnosas no mesmo; e o específico “papa”, cujo significado latino original é “bispo”, é uma referência ao papel hierárquico que o povo lhe atribui, de ser o primeiro a abordar uma carcaça, o que parece se dever ao poder de seu bico, capaz de romper couros mais resistentes, abrindo caminho para as outras espécies se servirem depois.

Olha só como ele é bonito!

O Urubu-rei é muito bonito não é mesmo? E grande também, pois possui uma envergadura que varia de 170 a 198 cm e peso que oscila de 3 a 5 kg, medindo cerca de 85 cm de comprimento.

Você sabia que ele só come carne?

Sim sua alimentação é apenas carne, mas nunca de animais vivos, salvo se estiver faminto e a presa estiver agonizando. Frequenta carniças com os outros urubus, onde devido a seu tamanho, deia outras espécies afastadas, parecendo ser o rei entre elas.

 

Ele é um animal bem interessante não acham? Conte através dos comentários o que vocês acharam dessa ave que é tão diferente e também nos diga quais outros animais gostariam de ver por aqui!

Postado em: Animais Silvestres



Resposta