Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Você conhece a papa-mel do Brasil? Ela é a Irara!

Postado por Defensor da Natureza em 22 de outubro de 2015 recebeu: 0 Comentários »

Vamos conhecer um animal que não é tanto comentado por aí, mas infelizmente já corre o risco de extinção, é ela a Irara.

Olhe só como ela é fofa!

Achou que ela se parece com uma Lontra? Realmente, parece mesmo porque a espécie delas são da mesma família.

A Irara se encontra na Argentina, México e no nosso país na Amazônia, Pantanal, Pampas e Mata Atlântica.
E pelo apelido dela você vai saber o que ela mais gosta de comer, ela é chamada aqui no Brasil também por Papa-mel , sim ela adora comer mel, além dos pequenos vertebrados, insetos e frutos. Quando a Irara está com fome e vai em busca de frutos é incrível porque não tem dificuldade alguma, ela prende-se ao alto da árvore com as patas traseiras e a cauda e, com as patas dianteiras, vai girando a fruta até que a mesma se solte do caule.  As palmas de suas patas são lisas, as garras são parcialmente retráteis e as articulações de suas pernas lhe permitem virar as patas para descer das árvores com a cabeça voltada para baixo.
As iraras são ativas dia e noite, mas descansam nas horas quentes do dia. São solitárias, mas às vezes podem ser vistas aos pares.

Veja só é uma Irara na mata nativa!

 

Tags: , ,

Postado em: Animais Silvestres



Resposta