Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Vamos Brincar!!

Postado por Defensor da Natureza em 27 de maio de 2013 recebeu: 0 Comentários »

Olá Defensor da Natureza, hoje vamos te ensinar diversas brincadeiras divertidas, pois esse mês comemoramos a Semana do Brincar (19/05 até 02/06), afinal o brincar é um direito político das crianças e queremos mostrar a todas elas que existe um mundo com muita diversão fora das telinhas do computadores e vídeo- games.

Veja agora várias brincadeiras legais para brincar com seus amiguinhos:

CORRIDA COM COLHER
Material: Uma colher e uma batata para cada concorrente.
Os participantes alinham ao mesmo nível no ponto de
partida. Mantém a colher na boca e a batata em cima da colher. A colher é segurada pelo cabo que é colocado dentro da boca e apertado com os dentes.
Como se joga: Inicia – se a corrida em direção a meta de chegada. O jogador que chegar primeiro a meta sem ter deixado cair a batata e sem a colher com a mão, é o vencedor.

ESCONDE- ESCONDE
Escolhemos um determinado espaço para jogar. Depois escolhe-se uma pessoa para contar até determinado número. Enquanto essa pessoa conta de olhos fechados os outros vão-se esconder. A seguir essa pessoa vai procurar os restantes jogadores. A primeira pessoa a ser encontrada é o próximo a contar; Se alguém que está escondido, conseguir chegar ao lugar onde se salva e disser: Salva todos! Volta a ser a mesma pessoa a contar.

TRILHA DO MACACO
É uma corrida onde correm um representante de cada equipe. É desenhado no chão duas amarelinhas gigantescas. O objetivo é atravessar essa amarelinha (como na brincadeira, não podendo pisar na linha) e chegar até o fim. Se pisar na linha, volta ao início. Quem sair da amarelinha e cruzar a linha de chegada primeiro vence.

SACI
Jogam duas equipes. Os participantes de cada equipe deverão estar na posição de um saci somente com um dos pés de apoio, no chão; a outra perna deverá estar flexionada para trás. O segundo jogador segurará a perna do primeiro; o terceiro, a perna do segundo e assim sucessivamente, todos colocando a mão no ombro do colega da frente. O último aluno da coluna também flexionará a perna. Ao sinal do mestre, estes sacis terão que correr até uma árvore, dar a volta por ela, e retornar ao lugar de origem. Se alguém romper, é só consertar, não há penalizações. Ganha o grupo de sacis que chegar primeiro ao lugar da onde saiu.

PASSAR ANEL
Os participantes ficam com as mãos juntas e um deles com um anel escondido. A pessoa que está com o anel vai passando suas mãos dentro das mãos dos outros participantes até escolher um deles e deixar o anel cair em suas mãos, sem que os outros percebam. Depois escolhe uma pessoa e pergunta-se “fulano, com quem está o anel?” e a pessoa escolhida deve acertar.

 LEVA E TRÁS
Jogam duas equipes. Cada equipe ficará dentro de um campo circular e terá um líder inicial. Cada líder inicial deverá ficar sozinho em um grande campo distanciado dos outros campos por um espaço. No “Já” do mestre, os líderes iniciais sairão do seu campo e deverão correr, em direção ao campo da sua equipe, da onde irá tirar uma pessoa e, segurando ela pelas mãos, a levará para o seu campo. Essa pessoa, por sua vez, deverá fazer o mesmo. Voltar ao campo da equipe e buscar mais uma, que fará a mesma coisa. A equipe que se completar primeiro, vence.

BATATA QUENTE
Os participantes sentam-se em círculo e uma pessoa fica de fora. Vão passando uma bola, bem rápido, de mão em mão e o que está de fora, de costas para o grupo, grita “batata quente, quente, quente, …, queimou!”. Quem estiver com a bola quando o colega disser ‘queimou’, é eliminado da brincadeira. O vencedor será aquele que não for eliminado.

Quantas brincadeiras não é mesmo? E saiba que existem muitas outras, que tal perguntar também para o seus pais e avós do que eles gostavam de brincar? Temos certeza que eles irão ensinar a você jogos incríveis! Conte- nos através dos comentários os jogos e brincadeiras que vocês mais gostaram!

 

Postado em: Curiosidades, Datas comemorativas




Resposta