Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Um rei leão em extinção

Postado por Defensor da Natureza em 10 de fevereiro de 2014 recebeu: 0 Comentários »

Você já ouviu falar no leão branco? A espécie, rara, não é mesmo muito conhecida. O homem avistou, pela primeira vez, um animal dessa espécie na natureza, apenas, na década de 1930 e só conseguiu provar que ele, de fato, existia em 1975, quando foi tirada a primeira foto desta espécie.


Um dos diferenciais desse tipo de leão é a cor branca, e é justamente o que o torna tão vulnerável na natureza. Por conta de sua pelagem diferente, o leão branco se destaca na mata, sendo um alvo fácil para predadores e caçadores.


Mas você sabe porque ele tem essa cor? Na verdade ele não é albino como muitos pensam, eles possuem uma mutação de cor do leão-sul-africano que é muito rara e se chama leucismo. Esta característica não acarreta problemas no corpo – ao contrário do albinismo, o leucismo não tem maior sensibilidade ao sol.
Como na natureza não existem mais espécies desse leão, quando é preciso fazer o cruzamento das espécies é tudo realizado em zoológicos, por isso as últimas vezes que se viu um Leão-branco na selva foi em 1993 na África do Sul.

O último Leão branco que nasceu em cativeiro foi no dia 03/10/2013, veja a foto desse lindo “gatinho” e reparem que ele tem até um amiguinho de pelúcia, muito fofo não é mesmo?

Postado em: Animais Silvestres



Resposta