Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Salvem as Reservas de água

Postado por Defensor da Natureza em 23 de março de 2011 recebeu: 0 Comentários »

A vida nasceu da água, todos os seres vivos são na maioria constituídos por água, sem o qual não podemos viver durante muito tempo.

Com os oceanos cobrindo cerca de 70 % da superfície da Terra, parece que deve haver água suficiente para todos. Enganam-se, pois estamos á beira de uma crise global.

 

Com toda essa quantidade de água no mundo, menos de 3 % é doce, e é de água limpa e doce que todos os seres vivos necessitam.

Desses 3 % apenas podemos obter menos de 0,5%, pois o restante está congelado nos glaciares ou nas calotas polares, ou escondido profundamente na Terra para ser alcançado.

Além dos desertos e outros locais quentes e secos, existem muitos outros locais onde as necessidades de água são superiores à disponibilidade . A quantidade de água usada em todo o mundo aumentou dez vezes no último século, e muitos locais estão chegando aos limites das suas reservas.

Atualmente, milhões de pessoas morrem todos os anos de doenças, como diarréia, por não terem à sua disposição água doce e limpa. A falta de água pode levar a morte de milhões de animais e à perda total de culturas agrícolas, dado que os agricultores estão de tal forma dependentes da irrigação: é necessária a incrível quantidade de 500 litros de água, por exemplos, para cultivar apenas uma laranja.

O efeito da procura crescente de água no nosso ambiente pode também ser dramático.Muitos dos nossos rios, lagos e zonas úmidas estão sendo destruídos devido a remoção de cada  vez mais água e poluídos por resíduos industriais, agrícolas e urbanos.

Essa poluição afeta todos os seres vivos: os pesticidas na água ,por exemplo, podem envenenar animais.

A água é algo que muitos de nós achamos ser  simples, mas é nosso recursos mais precioso. Temos de agir agora se quisermos salvaguardar o futuro do nosso planeta.

 

Postado em: Rios e Lagos



Resposta