Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Salvem a Floresta Tropical

Postado por Defensor da Natureza em 29 de novembro de 2010 recebeu: 1 Comentário »

As florestas tropicais abrigam uma das maiores biodiversidades do mundo, com grande quantidade de espécies vegetais e animais. São um verdadeiro tesouro da natureza.

Elas são importantíssimas para a saúde do nosso planeta, para evitar a erosão do solo e para conservar o ar limpo por meio da reciclagem dos gases provocados pelo efeito estufa.

Onde estão localizadas?

A maior incidência de florestas tropicais ocorre nas seguintes regiões :

Ásia (Vietnã, Laos, Camboja e Tailândia), Àfrica (bacia do rio Congo e Libéria), América Central e América do Sul (Floresta Amazônica e Mata Atlântica) e regiões da Oceania (Nova Guiné, Bornéo e costa norte da Austrália).

Efeitos do desmatamento

Quando ocorre o desmatamento e a floresta desaparece com as raízes das árvores, que servem de âncora, o solo torna-se inconstante e pode facilmente desabar com a água das chuvas. Consequentemente o clima também será afetado, pois as plantas que tem a função de absorver o dióxido de carbono e liberar o oxigênio, não produzirão mais o ar puro e o dióxido de carbono prevalecerá , contribuindo para o chamado aquecimento global.

A Amazônia só foi poupada de ser quase totalmente desflorestada devido ao seu grande isolamento das capitais litorâneas. Mesmo tendo o ritmo de danos ambientais diminuído na Amazônia, a destruição ainda é alarmante.

Juntos podemos mudar esse quadro de abandono. Plante árvores de sua região!! Você estará protegendo a fauna e flora, e todos os animais da região serão beneficiados.

 Cuidado !!

Plantar alguns tipos de árvores o processo pode ser prejudicial em determinadas situações. Como por exemplo os eucaliptos são considerados uma espécie exótica pois sugam água em excesso, dependendo da quantidade plantada poderá secar grandes lagos.

Postado em: Desmatamento


1 Resposta de “Salvem a Floresta Tropical”

  1. Lu Martins disse:

    Por isso eu sou contra ao código florestal que está sendo discutido no Congresso Nacional, sou a favor das nossas florestas, diminuição de nossas áreas só vai nos prejudicar e prejudicar o meio ambiente, nossa condição de desenvolvimento dá para fazer nas áreas já existentes de agricultura e pecuária. Vamos lutar por nossas florestas! Contra o código o florestal!


Resposta