Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Saiba como fazer uma horta em pequeno espaço

Postado por Defensor da Natureza em 9 de dezembro de 2013 recebeu: 0 Comentários »

Olá Defensor da Natureza, hoje vamos te ensinar a criar uma horta em um pequeno espaço e o melhor, você irá cultivar seu alimento, interagir com a natureza e ainda preservar o meio ambiente, pois nossa horta será feita com garrafas pet.

A ideia é reaproveitar materiais que iriam para o lixo para cultivar suas próprias hortaliças. Além do mais, a horta caseira irá deixar sua casa mais bonita e toda família poderá se unir para ajudar no cultivo das hortaliças. O espaço pode ser pequeno, porém, precisa ser ensolarado. Você pode aproveitar pequenos espaços em casa, como quintais ou varandas. É importante escolher as espécies certas para o espaço disponível em sua casa.

Chame o papai e a mamãe para montar sua hortinha, veja como é fácil:

Materiais

- Tesoura
- Alicate
- Arame
- Garrafa PET
- Isopor
- Manta para jardinagem
- Terra preparada
- Hortaliças

Métodos

Com auxílio da tesoura, faça furos grandes em cada uma das saliências do fundo da garrafa. Em seguida, corte uma janela na lateral do recipiente na parte intermediária. Para preparar o substrato que fica no fundo, vários materiais podem ser utilizados como, por exemplo, argila expandida e pedra britada, mas como a sugestão é um vaso suspenso, a escolha do material é importante. Neste caso usaremos isopor para ficar mais leve.

Cubra o fundo da garrafa com pedaços de isopor; em seguida corte em círculo a manta de drenagem e coloque sobre o isopor cobrindo-o totalmente. O círculo deve ter o diâmetro um pouco maior que o diâmetro da garrafa.

Em um recipiente separado, prepare a terra. Para este tipo de plantio ela deve ser composta por 50% de terra comum e 50% de terra preta. Preencha a garrafa PET até a metade com o preparado. Coloque sua hortaliça e ajeite bem, a seguir, adicione mais um pouco. Complete com mais um punhado até ficar um dedo abaixo da altura da ‘janela’. Este espaço é importante para que a água não transborde quando a hortaliça for regada. Para finalizar, faça um gancho com o arame e amarre-o no gargalo da garrafa.

Clique aqui e confira um vídeo que ensina a montar direitinho uma horta em sua casa.

 

Fonte: Ciclo Vivo

 

Postado em: Reciclagem



Resposta