Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Saiba como fazer jogo de argolas reciclável

Postado por Defensor da Natureza em 1 de outubro de 2014 recebeu: 0 Comentários »

Vem aprender com a gente como se divertir muito e o mais legal é que você vai ajudar a natureza, pois é um jogo com materiais recicláveis.

 

Materiais:

- papelão ou EVA para a base e para o porco-espinho
- tintas coloridas (ou EVA)
- pincel
- caneta permanente
- argolas de plástico colorido ou você pode fazer argolas com rolinho de jornal
- cola quente

Como fazer:

Em uma placa de papelão, desenhe a sua mão (ou do papai, da mamãe, de um amigo/a). Recorte. Pinte cada dedo de uma cor, ou se for usar o EVA é só colar no lugar da tinta(é interessante pintar das mesmas cores das argolas).
Com a caneta permanente, desenho o nariz, boca e olho do seu porco-espinho como na foto acima.
Recorte uma base de papelão (ou EVA) e pinte com a cor de sua preferência.
Depois cole o porco-espinho na base com cola quente (com a ajuda de um adulto).
Você pode jogar as argolas aleatoriamente (sem cores pré-definidas) – fazendo uma primeira fase e depois ter que jogar a argola azul, no dedo azul (por exemplo) para dificultar – fazendo uma segunda fase!

Obs: Para fazer rolinhos de jornal, enrole uma folha de jornal até formar o rolinho e corte no tamanho desejado. Cole as pontas formando uma argola e pinte com as cores que quiser.

Fonte: Para pequenos

Postado em: Reciclagem



Resposta