Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Reciclagem

Postado por Defensor da Natureza em 29 de novembro de 2010 recebeu: 1 Comentário »

A reciclagem é umas das alternativas para o tratamento do lixo urbano e contribui para a conservação do meio ambiente.

Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico.

A reciclagem serve apenas para os materiais que podem voltar ao seu estado original e serem  transformados novamente em um produto igual em todas as suas características.

O reaproveitamento ou reutilização significa apenas transformar um determinado material já beneficiado em outro. Um exemplo claro da diferença entre os dois é o reaproveitamento do papel.

O papel chamado de reciclado não é nada parecido com aquele que foi beneficiado pela primeira vez. Este novo papel tem cor diferente, textura diferente e gramatura diferente. Isto acontece porque não há  possibilidade de retornar o material utilizado ao seu estado original mas sim transformá-lo em uma massa que ao final do processo resulta em um novo material de características diferentes.

Já uma lata de alumínio, por exemplo, pode ser derretida de volta ao estado em que estava antes de ser beneficiada e ser transformada em lata, podendo novamente voltar a ser uma lata com as mesmas características.

Atualmente vivemos a chamada “era do descartável”. Todos os produtos que adquirimos após consumirmos seu conteúdo suas embalagens são descartadas. Esse material desprezado é chamado de sucata.

O que você faz com a sucata ?? Joga fora !! Você e outros 6 bilhões de habitantes do planeta. Cada pessoa produz em média 1 quilo de lixo por dia, imagine a enorme quantidade de lixo acumulados ao longo do tempo.

Trabahar com sucata  ajuda a desenvolver a criatividade e a imaginação.

Abaixo, sugerimos uma opção de brinquedo que você podem construir:

DOMINÓ

Material:

Revistas velhas

Papelão

Caneta

Tesoura

 

Como fazer:

Folheie revistas velhas, escolha 28 figuras pequenas e recorte. Corte o papelão em 28 retângulos de 5cm x 10 cm . Faça um risco dividindo cada retângulo em duas metades. Em uma metade, será colada uma figura. Na outra, será escrito o nome de uma outra figura. Faça isso em todas as peças, certificando-se de escrever os nomes de todas as figuras. O jogo vai começar!

Coloque uma peça na mesa e distribua as demais entre os participantes. Um de cada vez, os jogadores devem encaixar o nome à imagem correspondente ou vice-versa, até que não sobre mais nenhuma peça na mão.

 http://www.clicfilhos.com.br/site/display_materia.jsp?titulo=Lixo+que+vira+brinquedo#domino

Postado em: Reciclagem


1 Resposta de “Reciclagem”

  1. Dha disse:

    Sinceramente, a idéia de pontos de cotela e empresas responsáveis pelo descarte e destinação adequada de resíduos é ótima! Absurdo é sequer comentarem sobre mais uma taxa/imposto e comparar com Europa!! Estamos no Brasil, o país recordista em quantidade de impostos sobrepostos , juros sobre juros, recordista de arrecadação fiscal e destinação escusa e ilícita de dinheiro público!!


Resposta