Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Que tal um passeio com o seu filho no dia 12 de Outubro?

Postado por Defensor da Natureza em 4 de outubro de 2011 recebeu: 0 Comentários »

Neste dia da criança, temos uma dica para presentear seu filho e fugir do costume de apenas entregar brinquedos: leve-o a um bosque, parque ou coisa assim, para que aumente cada vez mais o contato com seu filho e ambos com a natureza.

 

Um estudo feito na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, comprova que a falta de contato com áreas verdes pode prejudicar a concentração, isso comprova mais uma vez a necessidade de  estimular nossos filhos a este contato.

Uma psicóloga americana passou dez anos de sua vida estudando os impactos do meio ambiente no comportamento das crianças e concluiu que faz muito bem a influência do contato com a natureza em crianças que sofrem do transtorno de déficit de atenção e têm dificuldades para se manter concentradas. O resultado mostrou que as crianças que têm contato com áreas verdes – seja um passeio num parque ou uma brincadeira no gramado – apresentam melhores resultados na escola do que as que ficam privadas de ambientes naturais, além é claro, que nesta idade tudo pra eles é diversão e isso também irá aliviá-los do estresse da cidade, o que vai mantê-los ainda mais saudáveis e tranquilos.

Nosso principal objetivo deve ser semear nas crianças adultos conscientes, que além de preservar nosso meio ambiente cuidem da nossa fauna e nossa flora, para que no futuro possam apreciar a beleza dessa riqueza e usufruir dos benefícios que esse bem natural pode proporcionar, sem contar a qualidade de vida que é fundamental para nossos dias.

 

Preste atenção

— Em contato com a terra, os animais, as cores e os sons da natureza, as crianças apuram os cinco sentidos e descobrem novas percepções, reconhecendo a natureza.

— Poder tirar o sapato e andar descalça pela grama é diferente do que apenas olhar a grama. Por vivermos em uma sociedade muito visual, é preciso colocar a criança em contato com o mundo para desenvolver a sensibilidade.

— A criança se apropria da sensação de estar em contato com a natureza e a leva como experiência. Será mais sensível a questões que a desafiarão durante a vida. Isso não se ensina depois de adulto, se aprende enquanto criança.

— Expande o cérebro, cria novas redes neurais, aumenta as conexões entre os neurônios. Colocar a mãozinha na água, desenvolver sons, sabores, odores, são experiências primitivas que vão enriquecer essa criança.

Postado em: Datas comemorativas



Resposta