Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Porta lápis divertido com materiais recicláveis

Postado por Defensor da Natureza em 16 de outubro de 2014 recebeu: 0 Comentários »

Que tal fazer um porta lápis que é show de bola? Olha só que legal essa ideia com materiais recicláveis. Sim, o mais legal é que tudo é feito com materiais recicláveis, aqui, uma garrafa pequena vira porta-lápis fácil.

Olha como faz passo a passo:

No EVA você modela o sapo com boca vazada. Uma coroa de EVA estampado dá um estilo bacana á tampinha. Ah! E você pode criar outros bichos, como girafa, urso, cachorro…

Materiais:

  • 1 garrafa PET
  • EVA verde
  • EVA vermelho
  • Tesoura ou estilete
  • Cola própria para EVA
  • Caneta de tinta permanente
  • Dois olhinhos móveis de artesanato

Como montar: 

Faça o desenho do sapo no EVA verde, que deve ter tamanho proporcional à altura da garrafa, de acordo com a foto, e corte com a tesoura. Não esqueça de deixar a boca vazada. Ainda com a tesoura ou com o auxílio de um estilete, faça um recorte na garrafa com as mesmas medidas da boca do sapo.
No EVA vermelho, produza um recorte com o formato da língua. Com a caneta de tinta permanente, faça os traços e pontos que contornam o corpo do sapo, a língua, a abertura da boca e faça também as duas bolinhas do nariz. Com a cola própria para EVA, aplique a língua no centro, embaixo da boca do sapo. Com a cola, fixe o recorte de EVA na garrafa, centralizando a boca do bicho com a abertura feita no frasco.

Fonte: Máxima-Abril

Postado em: Reciclagem



Resposta