Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Os animais das profundezas do oceano

Postado por Defensor da Natureza em 8 de setembro de 2015 recebeu: 0 Comentários »

O mar é um lugar tão imenso e cheio de surpresas, sabiam que até existem animais que só são descobertos porque quando morrem boiam na superfície? Afinal, não temos tecnologia o bastante para saber o que há nas profundezas do oceano.
Você sabia também que nem todo animal que vive na água, pode viver no oceano? Isso porque lá a água é salgada e o corpo do animal ficaria desidratado por conta do sal.

Vamos conhecer alguns animais que vivem no oceano?

Lula

Estrela-do-mar

Água-viva

Golfinho

Polvo

Lesmas

Moreias

Peixe-leão

Cavalo-marinho

O oceano é cheio de lindos animais, mas se não cuidarmos bem dos nossos mares, eles poderão se tornar extintos.

Alguns dos animais marinhos em ameaça de extinção são:

 Celacanto

Atum Azul

Tartaruga-de-pente

Baleia-Azul

Tartaruga-de-couro

 

A situação atual já é bastante triste porque são estimadas que em torno de 6.4 milhões de toneladas de lixo marinho são descartadas nos oceanos e mares a cada ano. Mais de 13.000 pedaços de lixo plástico estão, atualmente, flutuando em cada quilômetro quadrado de oceano. Muitos animais marinhos ingerem estes resíduos confundindo-os com alimentos e por isso acabam morrendo.

Para ajudar basta atitudes simples, não deixe lixo na praia. Coloque dentro de uma sacola ou saquinhos lixos como: embalagens de sorvete, garrafas e latas, embalagem de cigarro, plásticos e tudo mais que seja considerado lixo, mas depois leve esta sacola e jogue ou no lixo de casa, do bar ou quiosque mais próximo.

Tags: , , , ,

Postado em: Natureza, Rios e Lagos



Resposta