Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

O Natal está chegando!

Postado por Defensor da Natureza em 20 de dezembro de 2011 recebeu: 0 Comentários »

Momento único, mágico onde tudo brilha de forma especial, cada árvore decorada tem um toque de harmonia, presentes, festas, tudo faz parte do Natal.

Vivemos em uma época em que apesar de tudo ser decorado com variados objetos, precisamos pensar se isso estará agredindo nosso meio-ambiente, precisamos pensar em algo que não perca a beleza do Natal e que também não destrua a mais bela decoração natural, nosso meio ambiente.

Que tal aprender a fazer um enfeite de Natal reciclável, com certeza sua árvore ficará decorada de forma diferente e bonita de se ver. Vamos aprender como fazer enfeites de natal usando papel e criar bolas e pingentes bem coloridos reciclando revistas velhas.

Separe revistas com bastante imagens coloridas, um molde para riscar as bolas (ex.: copo), régua, lápis, tesoura e linha. Também será necessário um grampeador.

Risque no papel, com um lápis ou caneta, os círculos para as bolas. O copo que eu usei tinha um diâmetro de 7 cm, que é um ótimo tamanho de bola. Risque muitos círculos. Se desejar facilitar o seu trabalho, dobre várias folhas de revista para cortar muitos círculos de uma só vez. Se você tiver um cortador de papel, sorte sua, aproveite.

Riscou tudo? Agora com uma tesoura corte os círculos.

Para fazer uma bola é preciso 20 círculos de papel. Junte os mais coloridos e faça uma pilha.

Dobre ao meio o círculo do topo da pilha. A linha da dobra será a sua linha guia para grampear todos juntos.

Posicione o grampeador sobre a dobra marcada e grampeie todos os 20 círculos juntos.

Reparem na seta onde fica o grampo, bem sobre a dobra. Um único grampo é o suficiente.

De quatro em quatro, vá dobrando todas as folhas de papel para que os círculos formem a bola.

Com agulha passe uma linha por algumas das folhas de papel, dê um nó e corte uma medida boa para depois pendurar na árvore. Se preferir pode usar um arame bem fininho.

Pronto, agora é só dar aquela ajeitada nas folhas, pendurar em sua árvore e terá uma decoração alternativa que pode ficar muito alegre e diferente. Use papeis bem coloridos e corte pingentes de outros formatos também, como quadrados e losangos. Bom divertimento.

Postado em: Reciclagem



Resposta