Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Meu bichinho de estimação é um peixe Betta e agora? Como cuidar?

Postado por Defensor da Natureza em 10 de agosto de 2015 recebeu: 0 Comentários »

Muitas pessoas têm animais de estimação como gato e cachorro, por isso facilmente encontramos informações sobre os cuidados que precisamos ter, mas e quando o bichinho de estimação é um peixe? O que devemos fazer para cuidar bem de nosso mascote?

Hoje vamos falar sobre um dos peixes que as pessoas mais gostam de cuidar, o peixe Betta.

O peixe Betta é resultado de uma combinação genética promovida pelo homem, e lembra só vagamente seu peixe de origem. Você já percebeu que o Betta está sempre desacompanhado em seu aquário? Pois é, ele é um peixe extremamente agressivo e que gosta de briga, tendo que ser deixado sozinho para não se meter em confusão com outros peixes.

Ele não é exigente quanto ao aquário, pode ser um pequeno sem equipamentos ou enfeites. E o mesmo não pode deixar exposto diretamente no sol, nem no frio excessivo, sob a chuva, locais engordurados ou com cheiro forte. Lugares tranquilos e iluminados são ideais.

A raça deste peixe não se alimento em grandes quantidades, jogue de 1 a 3 floquinhos de comida de 1 ou 2 vezes ao dia, não mais do que isso.

Lembre-se sempre de manter o aquário sempre bem limpinho, para isso troque a água da beteira uma vez por semana  ou a cada 10 dias no máximo.

Para limpar,você deve tirar metade da água do aquário e colocar em uma vasilha. Pegue o peixe com uma redinha apropriada e coloque nesse recipiente.

Atenção aos sinais:

Às vezes seu peixe Betta acaba não se sentindo muito bem, por isso devemos ficar atentos aos sintomas para socorre-lo imediatamente. Um dos sinais que o seu peixe Betta não está bem são;

Pintas brancas, manchas, aspecto opaco, perda de coloração em algumas partes ou descamação podem ser sinais de alguma doença.

Se seu Betta ficar doente, trate-o com a medicação adequada, seja um antibiótico, antifúngico ou um antiparasitas. Você pode comprar esses remédios na loja de aquarismo local, mas a maioria precisará ser encomendada, então esteja sempre preparado!

Fique sempre atento ao seu Betta!

Tags: , ,

Postado em: Animais Domésticos



Resposta