Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

MÊS MUNDIAL DA ÁGUA

Postado por Defensor da Natureza em 26 de março de 2013 recebeu: 0 Comentários »

Olá Defensores da Natureza!

Vocês sabiam que Março é o mês que comemoramos o Dia da Água? O dia 22 de Março é conhecido por ser o Dia Mundial da Água e é neste mês em especial que podemos refletir como estamos utilizando este elemento tão precioso, o qual sem ele não teríamos vida.

Lembrem-se amiguinhos, não é somente neste mês que devemos ajudar a preservar e economizar a água, afinal, como vocês são Defensores da Natureza é preciso cuidar dela os 365 dias do ano e são com os pequenos atos diários que fazem uma grande diferença para o nosso querido planeta.
Chamem o papai e a mamãe para conferir com vocês essas dicas super legais que preparamos para te ajudar a cuidar deste bem natural tão precioso.

 

 

Hora do banho, hora de economizar!

Por mais que você esteja com calor, não é uma boa ideia para o meio ambiente ficar um tempão embaixo do chuveiro se refrescando. O banho deve ser rápido! Nada de ficar distraído enquanto litros e litros de água vão parar no ralo!
Para deixar o corpo todo limpinho, 5 minutos são o tempo suficiente. A economia de água é ainda maior se você fechar o registro enquanto se ensaboa.
O ideal é ficar no máximo 15 minutos debaixo do chuveiro.

 

Sempre escove os dentinhos, mas com a torneira fechada!

Na hora de escovar os dentes, molhe a escova e feche a torneira em seguida. Abra de novo só na hora de enxaguar a boca.
Se uma pessoa escova os dentes em cinco minutos com a torneira não muito aberta, gasta 12 litros de água na casa e 80 litros de água no apartamento.
No entanto, se molhar a escova e fechar a torneira enquanto escova os dentes e, ainda, enxaguar a boca com um copo de água, consegue economizar mais de 11 litros de água na casa e 79 litros de água no apartamento.

 

Vamos cuidar das plantas e também economizar nossa água!

Use um regador para molhar as plantas ao invés de utilizar a mangueira. Isso ajuda a economizar água e, ao mesmo tempo, é bem divertido.
Ao molhar as plantas durante 10 minutos com a mangueira, o consumo de água pode chegar a 190 litros. Dá pra economizar bastante usando o regador.

 

Ajudando a mamãe a limpar, mas com a vassoura!

Use a vassoura e não a mangueira para limpar a calçada de casa. Deixe a preguiça de lado e exercite os braços!
No Brasil, é comum lavar a calçada só com a mangueira, mas em outros países pessoas que fazem isso podem até levar multas por desperdício de água. Em 15 minutos são perdidos aproximadamente 280 litros de água.

 

Menos louça, mais água. O planeta agradece, e a mamãe também!

Para lavar cada copo que você usa para tomar água, são necessários outros 2 copos de água para lavá-lo, acredita? Desse jeito, fica um pouco caro matar a sede às custas do planeta.
Por isso, a dica é simples: use o copo para beber água mais de uma vez. Cada pessoa em casa pode ter seu copo ou caneca de cor ou padrão diferente e reusá-lo.

 

Lavar o carro só se for com o balde!

Todo mundo gosta de ter o carro limpo, mas vamos com calma pra não exagerar na água. Na hora de ajudar o papai a lavar o carro, não utilize mangueira. Use balde e pano e você vai gastar aproximadamente 40 litros de água.
Muita gente leva até 30 minutos ao lavar o carro. Com uma mangueira não muito aberta, gastam-se 220 litros de água. Com meia volta de abertura, o desperdício alcança 560 litros. É muita coisa!

 

Defensores em ação!

Amiguinhos gostaram das dicas? Agora vamos colocar tudo que aprendemos em prática no nosso dia-a-dia.
Vocês conhecem mais alguma dica? Então comente abaixo para compartilhar com todos os Defensores da Natureza do Brasil o que vocês fazem de bacana para colaborar com o nosso planeta.

Postado em: Meio Ambiente, Rios e Lagos



Resposta