Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Jogo do Angry Birds com materiais recicláveis

Postado por Defensor da Natureza em 8 de abril de 2013 recebeu: 10 Comentários »

Todo mundo gosta de jogar videogame e joguinhos do computador, mas a brincadeira praticamente já vem pronta e vocês não usam a criatividade e imaginação para criar coisas novas, por isso é importante que vocês não brinquem apenas com jogos eletrônicos no seu tempo de lazer, aproveite também para brincar com outros tipos de jogos que estimulem sua criatividade.
Que tal transformarmos os jogos virtuais em realidade? Veja só que divertido esse jogo com materiais recicláveis dos famosos Angry Birds:

Atenção Defensores da Natureza separem os materiais descritos abaixo e se preparem para a diversão!

 

Materiais:

- Latas (pode ser de molho de tomate, ervilha, milho, etc.)
- Tintas coloridas
- Pincel
- Uma bola pequena
- Papel
- Canetinha

Para começar, é preciso separar as latinhas. Depois peça para a mamãe te ajudar a higienizá-las e pintem todas com tinta verde.

Com a canetinha desenhe o contorno do rosto, se você quiser pode imprimir o rostinho dos personagens para ajudar a contornar, caso preferir solte a imaginação e faça você mesmo.

Depois que o contorno estiver pronto, se preparem para pintar o desenho.

Façam em algumas latinhas, o personagem de olho fechado, outro aberto, outro piscando, mude a boca, a expressão e crie outras conforme manda sua imaginação.

Ficou muito legal não é mesmo amiguinhos? Este foi apenas um tipo de brincadeira com materiais recicláveis que podemos criar, existem muitos outros como: caixas de sapato que viram carrinho, garrafas de 500 ml de refrigerantes que se transformam em um belo jogo de boliche, latas de molho de tomate podem virar um telefone, etc.
Além de se divertir muito com esses brinquedos, vocês ajudam a cuidar do planeta.

Se vocês conhecem outros tipos de brinquedos feitos com materiais recicláveis, deixem nos comentários abaixo para compartilhar com os todos os Defensores da Natureza.

Postado em: Reciclagem


10 Respostas de “Jogo do Angry Birds com materiais recicláveis”

  1. Jose rodrigues de Cerqueira Neto disse:

    Muito Legal Mais que tinta e essa

    • Defensor da Natureza disse:

      Olá José Rodrigues!

      A tinta que utilizamos é a acrílica.
      Caso tiver mais alguma dúvida entre em contato para ajudarmos você a montar o seu jogo do Angry Birds com latinhas recicláveis.

  2. fernanda disse:

    Parece fácil;mas pra q a CARTULINA?

  3. Defensor da Natureza disse:

    Olá Fernanda, tudo bem?
    Você pode utilizar o papel para criar os olhinhos, boquinha e nariz dos personagens caso não queira fazer diretamente com a tinta na lata. São duas maneiras de realizar os acabamentos que colocamos.

    Caso surgir mais alguma dúvida, conte conosco para ajudá-la Abraço!

  4. bia disse:

    Eu adorei vou ate usar esta ideia na minha feira cuturau.

    • Defensor da Natureza disse:

      Olá Bia! Que bom que gostou e fique de olho em nosso blog que iremos postar diversas dicas de brinquedos com materiais recicláveis! Um grande abraço!

  5. Ana Júlia disse:

    Olá me diz um site q eu possa achar os moldes dos rostinhos deles por favor.

  6. beteclazans disse:

    Adorei!Muito criativo. Vcs me deram idéias para decorar aniversário de meus filhos, pois eu mesmo faço e adoro reciclagem. Geralmente não temos muita opçaõ para meninos, e os meus filhos vivem inventando ideás para eu fazer, então foi aí que eu comecei a decorar minhas próprias festas, cheias de reciclagem e criatividade. Obrigada


Resposta