Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Hora de escolher um gatinho!

Postado por Defensor da Natureza em 26 de julho de 2013 recebeu: 2 Comentários »

No post anterior passamos diversas dicas para quem quer adotar um cachorro, mas hoje é para você que tem interesse em ter um gatinho.

Domesticado primeiramente no oriente médio, o gato doméstico (Felis catus) é o resultado do cruzamento de diversas espécimes de gatos selvagens. É um animal de tamanho pequeno a médio, independente, muito inteligente, sociável e curioso. As características comportamentais dos gatos podem variar dependendo da raça, idade e sexo.

O gato é um animal que além de super fofo, carinhoso ele se adapta em qualquer espaço, seja para grandes ambientes e até pequenos. Portanto, se você também aprecia este animal, porém ficava em dúvidas em tê-lo, apenas por morar em apartamento, agora já pode mudar de ideia e optar pela raça que mais lhe agradar. Mas lembre-se sempre de dar muito carinho e atenção ao seu gato, seja qual raça for.

Existem atualmente mais de 200 raças de gatos, distintas entre sí pelo tamanho, tipo e cor de pelagem, temperamento, entre outras características.

 

Algumas raças de gatos são mais adequadas para viver em apartamento, devido seu comportamento e suas características. Aí vão alguns exemplos de raças ideais para apartamentos:

O gato Persa é muito calmo, mia baixo e é muito carinhoso com o dono, se apega facilmente, se adaptam com ambientes pequenos e são muito caseiros.

 O Angorá também é um gatinho que adora ficar em casa, recebendo carinho de seu dono, é muito companheiro, esperto e muito inteligente e se acostumam facilmente com qualquer ambiente.

 O Siamês também é indicado pra quem mora apartamento, pois além de serem independentes e não dar trabalho, adora o carinho de seu dono e se apega facilmente às pessoas.

 Porém para quem mora em apartamento e está decidido a ter um gato é muito importante que tomem certas precauções, como colocar telas em janelas e sacadas, pois gatos são animais curiosos e qualquer coisa que lhe chame atenção do lado de fora o fará tentar alcançar e acidentes podem acontecer.

Além de precauções com a segurança, também é necessário cuidar bem da saúde do felino. Leve o animal frequentemente ao veterinário e mantenha as vacinas sempre atualizadas.

Confira outras raças de gatos abaixo e escolha o seu favorito!

 

 American Shorthair

 

 

Chartreux

 

 

Himalaio

 

 

Sagrado da Birmânia

 

 

Ragdoll

 

 

Curl Americano

 

 

Egyptian Mau

 

Não são realmente fofos? Agora que já conhece a raça de vários gatinhos, escolha já o seu e nos conte através dos comentários qual você mais gostou.

Postado em: Animais Domésticos


2 Respostas de “Hora de escolher um gatinho!”

  1. sirlene disse:

    amo esse animal domestico sempre criei gatos de diversas raças porem a algum tempo estou sem nenhum gatinho de estimação , dia trinta de setembro é meu aniversario, e gostaria de ganhar um gatinho que cuidarei com muito amor e carinho, quero um gato persa, pois cuidarei como se fosse um filho pois para mim sera um filho, o que fazer para ter um gato persa.

    • Defensor da Natureza disse:

      Olá Sirlene, tudo bem?
      Esse gatinho é muito fofo mesmo, você pode ir até as clínicas veterinárias ou em “casas de ração” de sua cidade, pois eles podem indicar onde conseguir um gatinho. Existe um site super bacana que fala tudo sobre os gatos Persas: http://www.gatos-persas.org, espero que te ajude a conhecer mais sobre eles.
      E Sirlene desejamos já adiantado um FELIZ ANIVERSÁRIO!! Muitas felicidades!
      Abraços!


Resposta