Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Fazendo uma escavadeira (trator) com materiais recicláveis.

Postado por Defensor da Natureza em 3 de abril de 2014 recebeu: 4 Comentários »

Olá Defensor da Natureza, que tal aprender hoje a fazer um brinquedo super divertido com materiais recicláveis?

Vamos fazer uma escavadeira!

Materiais necessários:

  • Dois tubos de papel higiênico;
  • Caixa de cereais ou papel cartão;
  • Um ou dois canudos;
  • Fita adesiva.
  • Tinta
  • Fita adesiva colorida

- Comece primeiro com a lâmina da escavadeira. Basta cortar um dos tubos ao meio, e deixar ele arredondado.

- Utilize o Rolo de Papel cortado ao meio, e desenhe de acordo com a foto, utilize o modelo que desenhou para fazer do mesmo tamanho, e faça um furo em cada um.

- Agora, faça quatro furos em outro rolo. Deverá fazer nivelado, para ficar na mesma linha utilize uma régua para demarcar, os furo devem ser um pouco maior que os canudos. Faço dois em cima, e dois em baixo.

- Colocar os canudos cortados ao meio. E verificar se ficou de modo que dê para girar livremente.

- Pegue uma caixa velha ou pedaço de papelão e desenhe quatro círculos (eu fiz minhas rodas cerca de três centímetros de diâmetro). Em seguida, corte cuidadosamente todas as quatro rodas. Encontre o centro de cada roda e faça um pequeno furo para o seu eixo deslizar. Tente não fazer os furos muito grandes, ou as rodas podem oscilar.

- Agora coloque as rodas dianteiras. Certifique-se que as rodas podem girar e que os braços da lâmina estão soltos. Se não, faça os ajustes necessários.

- Tudo o que resta é unir sua lâmina na frente dos dois braços. Para fixar utilize fita adesiva. Lembrando que você  pode utilizar papel colorido para cobrir sua escavadeira, ou até mesmo pintar o material com a tinta de sua preferência.

- Agora chegou a hora de dar cor a escavadeira. Pode utilizar fita adesiva laranja, como foi feito acima, ou pintar com tinta que irá dar o mesmo acabamento, a única diferença é que vai ter que esperar secar.

- E ela está pronta, mas para dar um toque especial vamos fazer uma cabine.

- Para a cabine corte cuidadosamente quatro pedaços de papelão, para formar os quatro lados.  E utilize a metade do Rolo de Papel para fazer de telhado. Agora só cobrir com fita, ou pintar com tinta laranja.

- Para fazer as janelas da cabine corte cuidadosamente quadrados com as pontas arredondadas. Pode utilizar fita adesiva azul, ou utilize o papelão, e pinte com tinta azul. Para a porta, corte um pedaço de papelão e cubra com fita laranja, ou pinte com tinta. E se desejar desenhe uma maçaneta com marcador preto.

- Desenhe três traços para fazer como escada. E para dar acabamento nas rodas utilize fita azul para cobrir o que sobrou dos canudos, faça isso nos quatros lados.

E está pronto uma linda escavadeira, cheia de lindos detalhes.

O que você achou deste brinquedo? Nos conte através dos comentários como ficou a sua escavadeira e quais outros brinquedos recicláveis gostaria de aprender.

Até a próxima!

Fonte: LooLeDo

 

Postado em: Reciclagem


4 Respostas de “Fazendo uma escavadeira (trator) com materiais recicláveis.”

  1. Jamilhe disse:

    Ola boa tarde gostaria de saber onde eu posso encontrar os moldes!!
    Quero fazer para a festa de aniversario do meu filho mes que vem!!!
    Se puderem disponibilizar os moldes agradeço!!!

  2. Danielly disse:

    Boa noite.
    Gostaria dos moldes para fazer para o meu filho.
    Grata.

    • Defensor da Natureza disse:

      Olá Danielly,

      O único molde que usamos foi para recortar a parte redonda e que conseguimos fazer com um fundo de um copo.


Resposta