Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Espertos, muito espertos: conheça os animais mais inteligentes do mundo

Postado por Defensor da Natureza em 18 de fevereiro de 2015 recebeu: 0 Comentários »

Venha conhecer conosco alguns dos animais mais inteligentes do mundo. Claro que nós seres humanos somos a espécie mais inteligente, mas será que se levarmos em consideração tudo que os humanos estão fazendo ao prejudicar o planeta, essa questão não passa a ser questionada por outros ângulos?

10 º Guaxinim

Também é denominado mão-pelada no país, com tato e faro aguçados, habilidade manual, ótima visão noturna e inteligência. De acordo com alguns estudiosos, os guaxinins são classificados acima dos gatos e pouco inferior aos primatas, pela habilidade particular no reconhecimento de objetos.

9º Esquilo

O esquilo vive somente em florestas, porém a inteligência deste animal torna possível adaptação em outros ambientes. Apresentam capacidade de aprendizado através dos próprios erros, dificultando as armadilhas. Acredita-se que esquilos são determinados, teimosos e espertos.

8º Rato

Os roedores pequenos apresentam semelhanças com o homem. O rato possui metacognição, habilidade de homens e outros primatas, e usam os próprios sentidos de forma intensa, para detectar bombas, bactérias causadoras de tuberculose e minas terrestres. Os ratos apresentam emoções, como remorso e estresse.

                                                                                                                                                                7º Porco

Entre os animais domesticados pelo homem, o porco é o mais inteligente do planeta. Por incrível que pareça, as pesquisas comprovam que as habilidades do porco chegam a superar as dos cachorros e gatos. Eles entendem como funciona um espelho, por exemplo.

6º Papagaio Cinza Africano

Os papagaios se destacam pela incrível capacidade de imitação, por cada palavra. Já o papagaio cinza africano supera os outros. Segundo especialistas, o animal é sociável, inteligente e carinhoso; a inteligência é equivalente à de uma criança com 5 anos de idade.

5º corvo

Os corvos são capazes de usar ferramentas simples, armazenar alimentos para o inverno e memorizar experiências para uso em circunstâncias futuras. Um deles foi observado usando a folha dura de uma árvore como se fosse uma faca, para fazer nozes caírem numa rua movimentada e serem esmagadas pelas rodas dos automóveis, facilitando o acesso às sementes. Eles também podem reconhecer pessoas e lembrar-se dos seus rostos durante anos.

4º Elefante

O elefante é capaz de altruísmo com próprio sacrifício para benefício do rebanho; e possui grande cérebro. Os mortos são enterrados pelos elefantes de maneira adequada, única espécie além dos homens com tal comportamento.
Os elefantes entendem que folhas são medicinais, e mastigam plantas particulares, a depender da doença que sentem; conseguem se reconhecer pelo espelho.

3º Chimpanzé

Estes animais compartilham praticamente mesmo DNA dos humanos. Apresentam melhor memória comparando com qualquer animal; entendem como usar ferramentas e conseguem comunicação com humanos pelos sinais. O chimpanzé sabe atacar a presa, ao usar movimentos de acompanhamento que não são simples.

2º Golfinho Nariz de Garrafa

Este, com toda certeza, é um dos animais mais inteligentes de toda a espécie animal. Parece até que os golfinhos têm uma linguagem própria e, através dela, se comunicam entre si. O golfinho nariz de garrafa apresenta real possibilidade para assistir televisão, pela capacidade do processamento de informações acústicas e visuais, simultaneamente.
Estes animais conseguem se reconhecer pelo espelho, inspecionando os próprios corpos. A habilidade de compreensão é avançada, entendem conceitos numéricos.

1º Orangotango

No ensino aos orangotangos para uso de ferramentas, os especialistas de início marcaram o treinamento como de rotina, em que mais animais poderiam realizar.
Aos serem liberados na natureza, os orangotangos usaram o conhecimento e começaram a construir estrutura parecida para proteção contra a chuva. O que define a incrível inteligência do orangotango é a capacidade de compreensão da razão, e não somente como e o quê.

 
Fonte: Top 10+ e Notícias Ciência
Postado em: Animais Domésticos, Animais Silvestres, Curiosidades



Resposta