Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Dia Nacional da Conservação do Solo

Postado por Defensor da Natureza em 15 de abril de 2013 recebeu: 0 Comentários »

Vamos cuidar do Solo!

Olá Defensores da Natureza, leiam este artigo e façam seus comentários! Divulguem- nos na sua Rede Social.

Hoje é o dia Nacional da Conservação do Solo, por isso vamos aprender porquê o nosso solo é tão importante e como cuidar desse bem natural tão especial.
No Brasil existe a Lei n° 7.876, de 13 de novembro de 1989, institui o Dia Nacional da Conservação do Solo a ser comemorado, em todo o País, no dia 15 de abril de cada ano. Este dia é dedicado para reflexão sobre a conservação dos solos e sobre a necessidade de utilizarmos corretamente este recurso natural e, assim, viabilizarmos a manutenção e mesmo melhoria de sua capacidade produtiva, única forma de aumentarmos de forma sustentável a produção de alimentos, sem degradação ambiental.
Como sabemos, o solo é extremamente importante para todos, pois é dele que brota a vida de onde indiretamente tiramos os alimentos, nossas roupas, móveis, antibióticos, e muitas outras coisas, é sobre ele que crescem as florestas onde vivem os animais e muitos seres que mantém o equilíbrio da natureza. Sendo que sem o solo não sobreviveríamos.

Você acha que o solo leva quanto tempo para se formar?
Para uns trinta centímetros de solo pode levar cerca de 3000 anos ou até mais, lógico que isso depende dos fatores de formação do solo. Portanto não podemos desperdiçar este recurso natural. Vejam nas fotos abaixo exemplos do solo prejudicado:

 

Você sabia…
• Que cada pessoa produz DIARIAMENTE 1,2 kg de lixo, em média?
• Que o Brasil produz cerca de 100 MIL TONELADAS de lixo por dia?
• Que o Brasil recicla MENOS DE 5% do lixo urbano
• Que de tudo que é jogado diariamente no lixo, pelo menos 35% poderia ser reciclado ou reutilizado, e outros 35%, serem transformados em adubo orgânico?
• Que para se fazer uma tonelada de papel são derrubados VINTE EUCALIPTOS, que demoram 7 anos para crescer?
• Que uma única pilha contamina o solo por 50 anos?

Como Defensores da Natureza nossa missão é cuidar do solo, preparamos para vocês dicas para ajudá-los nessa missão:

- Recicle o lixo
- Não jogue lixo no chão
- Plante árvores
- Use adubos naturais nas plantas
- Use produtos recicláveis

Aproveitem e contem tudo que vocês aprenderam para seus pais e amiguinhos e lembrem-se de comentar abaixo o que vocês fazem para cuidar do nosso solo.

Postado em: Desmatamento, Meio Ambiente, Natureza



Resposta