Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Dia Mundial da Atividade Física

Postado por Defensor da Natureza em 4 de abril de 2013 recebeu: 0 Comentários »

Defensores da Natureza mexam-se, afinal vamos comemorar o Dia Mundial da Atividade Física!

No dia 06 de Abril é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física. Realizar atividades físicas é super importante, não somente para o desenvolvimento físico, mas também mental.
Atividades como pedalar, jogar bola, correr, entre outras são essenciais estarem presentes diariamente para melhorar o seu desenvolvimento, evitando assim o sedentarismo e diminuindo o risco de diversas doenças.

Confira abaixo alguns esportes e seus benefícios, escolha qual você quer começar a praticar:

Natação: melhora a capacidade respiratória, o equilíbrio, a força, a coordenação motora, a velocidade e desenvolve habilidades psicomotoras como a lateralidade, percepções auditivas, visual e tátil, sociabilidade e confiança.

Futebol: desenvolve senso de direção, coordenação motora, habilidades psicomotoras como a lateralidade, noções de espaço, tempo e ritmo, sociabilidade e confiança, entre outras.

Judô: tipo de arte marcial que desenvolve respeito pelo próximo, disciplina, equilíbrio, habilidade, velocidade, agilidade, lateralidade, noção de espaço e tempo, coordenação motora.

Amiguinhos, além dos esportes também podemos realizar atividades físicas brincando, vamos ensiná-los agora novas brincadeiras:

 

Queimada

COMO BRINCAR
Para o jogo básico, divida o espaço em dois campos do mesmo tamanho definindo os limites com um giz. Divida os participantes em dois times. O jogo começa quando um lançador atira a bola em direção a um dos jogadores do time adversário, se este for atingido pela bola estará fora do jogo. Se alguém do time adversário conseguir segurar a bola, sem deixá-la cair no chão, quem sai do jogo é o lançador. Se a bola bater no chão antes de atingir alguém, a posse de bola passa automaticamente para o time adversário que poderá atacar. Se algum jogador ultrapassar os limites do campo tentando fugir da bola será eliminado.
Para ninguém ficar de fora se pode fazer uma prisão. Quem for eliminado ficará atrás do limite do campo adversário e poderá atacar. Se atingir alguém do outro time o mesmo volta para a equipe inicial. O jogo ficará mais cooperativo se atrás de cada jogador houver uma lata. O participante só é queimado se a lata for derrubada por um adversário, sendo que as latas podem ser defendidas com os pés por qualquer um dos jogadores. Nesse caso, o jogo ficará ainda mais divertido ainda se houver mais de uma bola em campo.

 

Mamãe posso ir?


COMO BRINCAR
Trace duas linhas no chão com uma distância de pelo menos 5 metros entre elas. Quem for escolhido para ser a ‘mamãe’ ou o ‘papai’ fica à frente de uma das linhas, de costas para o resto do grupo. Os outros participantes ficam enfileirados lado a lado sobre a linha oposta. Um a um, eles tentam chegar até a ‘mamãe’ recitando o seguinte diálogo:
- “Mamãe, posso ir?” – pergunta o jogador.
- “Pode” – a ‘mamãe’ responde.
- “Quantos passos?” – pergunta o jogador.
A ‘mamãe’ escolhe o número e o tipo de passo que o participante deve andar. Por exemplo:
- “Dois, de passarinho”
O jogador dá dois passos pequeninos para frente. Se forem passos de cachorro, o jogador anda de quatro. Se forem passos de elefante, o jogador dá passos grandes. Vence quem chegar primeiro até a mamãe.

Dica: para deixar a disputa mais difícil, o participante que lidera a brincadeira – o ‘papai’ ou ‘mamãe’ – também pode mandar os jogadores darem passos para trás.

 

Dança da laranja

COMO BRINCAR

Em duplas e sem a ajuda das mãos, os participantes devem dançar enquanto equilibram uma laranja ou uma bexiga entre suas cabeças. A dupla que deixar o objeto cair é eliminada.

Dica: coloque músicas com ritmos diferentes e troque o ritmo em um curto espaço de tempo. Dê ordens que devem ser cumpridas pelas duplas, como: ‘Dançando com um pé só!’; ‘Dançando e batendo palmas!’

Vocês viram como existem diversas maneiras de cuidar da nossa saúde e ao mesmo tempo se divertir? Utilize nossas dicas para brincar com seus amiguinhos da escola ou da sua rua e nos conte nos comentários abaixo como foram as brincadeiras!

 

Postado em: Datas comemorativas



Resposta