Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Dia Internacional do Livro Infantil

Postado por Defensor da Natureza em 2 de abril de 2013 recebeu: 0 Comentários »

Olá Defensores da Natureza! Hoje é um dia muito especial, o dia Internacional do Livro Infantil!
Ler histórias e até mesmo ouvi-las é muito legal, não é mesmo? E é em homenagem a essas histórias escolheram o dia de hoje, 02 de Abril, para comemorar os contos que tanto gostamos.
O dia 2 de Abril foi escolhido em homenagem ao nascimento de Hans Christian Andersen (foto abaixo), que nasceu em 1805. Ele foi um escritor dinamarquês e é considerado o primeiro autor a romancear as fábulas voltadas especialmente para crianças. E este escritor também se preocupava com a transmissão de moral e valores.

 

 

Amiguinhos vocês sabiam que ele escreveu mais de 150 histórias? E tenho certeza que vocês conhecem várias delas, como: O Patinho Feio, A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei e A Polegarzinha.

 

 

Aqui no Brasil também existem vários escritores e escritoras importantes que criaram histórias super divertidas como: Monteiro Lobato, Ana Maria Machado, Lygia Bojunga, Ruth Rocha, Ziraldo e Bartolomeu Campos de Queirós.

 


 

É muito importante ter o hábito da leitura, pois ela ajuda a desenvolver nossa imaginação e aprendizado. Aproveite esse dia para se reunir com seus amigos para lerem muitas histórias, ou até mesmo peça para o papai ou a mamãe levarem você até a biblioteca de sua cidade, lá você encontrará muitos livros legais, o importante é ler bastante para aprender e se divertir!

E você, que tipo de história gosta de ler?
Deixem nos comentários abaixo o nome das histórias que você mais gosta de ler e ouvir…

Até a próxima Defensores da Natureza! 

 

Postado em: Datas comemorativas



Resposta