Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Dia dos Animais

Postado por Defensor da Natureza em 1 de outubro de 2013 recebeu: 0 Comentários »

O Dia Mundial dos Animais é comemorado todos os anos em 04 de Outubro. Tudo começou em Florença, Itália em 1931, em uma convenção de ecologistas. Neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada, e eventos especiais são planejadas em locais por todo o mundo, sendo que esta data foi originalmente escolhido para o Dia Mundial dos Animais, porque é o dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais.

Quando pensamos em comemorar o dia dos animais, logo imagina um animal doméstico, como um gato, um cachorro, um peixe ou até uma tartaruga. Cuidar de um animal é uma coisa incrível e muito gostosa: dar banho, alimentar, brincar, fazer carinho e se o animalzinho está doente, levar ao veterinário para cuidar dele. São bichos de estimação, que vivem com a gente e nos fazem muito bem. Mas devemos também pensar nos animais que ajudam na nossa sobrevivência, como a vaca, a ovelha e a galinha, quer mais? Então porque não pensar até nos bichos de que não gostamos, como os morcegos, as lagartixas e os mosquitos? Afinal eles têm um papel importante no equilíbrio da natureza.


Os animais são assim como nós, seres vivos e que devem ser tratados muito bem, pois dependemos deles para manter o equilíbrio do nosso meio ambiente. Além dos seus bichinhos podemos cuidar de outros também, são pequenas atitudes que podem gerar grandes mudanças, vejam alguns exemplos:

  • Quando estiver na praia não jogue lixo no mar, pois esse lixo pode causar sérios danos para os animais aquáticos;
  • Ajude os bichinhos que foram abandonados na rua, procure saber de associações  de sua cidade que protegem os animais para te ajudar com o animalzinho que foi deixado;
  • Não compre animais silvestres, porque quem estimula a captura e tráfico desses animais, além de ser considerado crime ambiental. Quando retirados de seu habitat, muitos deles adoecem e morrem.

Como Defensores da Natureza, nosso dever é ajudar a todos os animais, por isso coloque em prática nossas dicas e também nos contem através dos comentários o que você faz para cuidar dos nossos bichinhos.

Postado em: Animais Domésticos, Animais Silvestres, Datas comemorativas



Resposta