Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Dia do Controle da Poluição por agrotóxicos

Postado por Defensor da Natureza em 10 de janeiro de 2014 recebeu: 0 Comentários »

Você sabia que no dia 11 de Janeiro é comemorado o dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos? Saiba mais o que é e o que significa essa data que é muito importante!

A data é usado para conscientização da população quanto aos riscos causados pelo seu uso de agrotóxicos,problemas causados ao meio ambiente e à saúde humana.Agrotóxicos são produtos destinados ao uso nos setores de produção, no armazenamento e beneficiamento de produtos agrícolas, nas pastagens, na proteção de florestas, nativas ou implantadas, e de outros ecossistemas e também de ambientes urbanos, hídricos e industriais, cuja a finalidade seja alterar a composição da flora ou da fauna, afim de preservá-la da ação danosa de seres vivos considerados nocivos.As principais consequências do uso dos agrotóxicos são:  contaminação do meio ambiente, dos alimentos, produtores e consumidores, redução da biodiversidade, morte dos insetos polinizadores (abelha e outros) e dos inimigos naturais das pragas, surgimento de novas pragas  e resistência dos insetos.Existe solução?

O nosso país é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, mas essa situação está para mudar, pois existem muitas pessoas realizando pesquisas para encontrar meios para não utilizarmos mais esse tipo de substância em nossos alimentos. Existe uma nova ideia mais barata, mais sustentável e realmente inovadora – as vespas- sim, isso mesmo, são elas que poderão nos ajudar, é que as vespas podem substituir agrotóxicos no combate à pragas na lavoura. Elas são microvespas, feitas em laboratório, e podem fazer com que cada brasileiro consuma, em média, menos 6 litros de produtos químicos ao ano.

Como funciona?

Dentro de cartelas existem milhares de minúsculos ovos de uma espécie de vespa que é inimiga natural da lagarta. A aplicação consiste em destacar os quadros com os ovos e coloca-los diretamente na lavoura. Em poucas horas em contato com a temperatura ambiente ocorre o nascimento da vespa.

Postado em: Meio Ambiente



Resposta