Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Dia das Mães

Postado por Defensor da Natureza em 6 de maio de 2013 recebeu: 0 Comentários »

Olá amiguinhos, chegou o momento de homenagearmos todas as mamães! Que tal sabermos um pouco mais sobre este dia que é dedicado a nossa querida mãe.

No segundo domingo de Maio (12/05/13) comemora-se o dia das mães.
A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.
Entretanto, as mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de “mothering day”.
No Brasil, o Dia das Mães é celebrado no segundo domingo de Maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.

Em alguns países, o Dia das Mães tem data fixa:

3 de Março: Geórgia
8 de Março: Albânia, Rússia, Sérvia, Montenegro, Bulgária, Romênia
21 de Março: Egito, Síria, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos
7 de Abril: Armênia
10 de Maio: Suécia, México, Barém, Hong Kong, Índia, Malásia, Qatar, Singapura
26 de Maio: Polônia
27 de Maio: Bolívia, República Dominicana
12 de Agosto: Tailândia (aniversário da rainha Mom Rajawongse Sirikit)
15 de Agosto: Bélgica e Costa Rica (Dia de Atención De Maria) 8 de Dezembro: Panamá

Em outros países, assim como no Brasil, a data varia no mês:

2º Domingo de Fevereiro: Noruega
1º Domingo de Maio: Portugal, Lituânia, Hungria, Cabo Verde, África do Sul, Espanha, Suécia
2º Domingo de Maio: Austrália, Bélgica, Brasil, China, Dinamarca, Alemanha, Estônia, Finlândia, Grécia, Itália, Japão, Canadá, Países Baixos, Nova Zelândia, Áustria, Peru, Suécia, Formosa, Turquia, EUA, Venezuela
Último Domingo de Maio: França (se coincide com Pentecostes, é transferido para o primeiro domingo de junho)
3º Domingo de Outubro: Argentina
Início do Mês de Outubro: Índia

 

O importante é sabermos que mãe é a mulher que gera e dá à luz ao um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção.
As mamães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agradá-los, por isso nesse dia todo especial dê um beijo e um abraço muito forte em sua mamãe, temos certeza que ela irá amar e ficará muito feliz!

 

 

Postado em: Datas comemorativas



Resposta