Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Dia das crianças- Saiba como aproveitar o seu dia!

Postado por Defensor da Natureza em 4 de outubro de 2013 recebeu: 0 Comentários »

Defensores, em Outubro se comemora um dia muito especial, é o seu dia: Dia das Crianças! Conheça agora como surgiu esta data, curiosidades e muitas dicas de como aproveitar esse dia com sua família.

Em 1954, a assembleia geral das Nações Unidas recomendou que todos os países em todo o mundo reservassem um dia para celebrar as crianças. O Dia Internacional da criança (20 de novembro) marca o dia em que a assembleia aprovou a declaração dos direitos da criança, em 1959, e a Convenção sobre os direitos da criança em 1989.

O objetivo foi criar uma data que seria vista como um símbolo da fraternidade mundial e também uma oportunidade para promover o bem-estar das crianças.

Já no Brasil a comemoração do dia das crianças nasceu da ideia do deputado federal Galdino do Valle Filho, na década de 20, onde foi escolhido o dia 12 de outubro para comemorar a data.

Mas essa comemoração não é feita mundialmente, na mesma data.

Na Índia a comemoração acontece em 14 de novembro, aniversário de Jawaharlal Nehru, primeiro-ministro da Índia, quando ela se tornou independente do Reino Unido.

Em Portugal e Moçambique no dia 1º de junho.

Na Nova Zelândia, o dia da criança é sempre o último domingo de outubro. A cada ano, as crianças escolhem um animal nativo do país para homenagear.

No Japão a comemoração possui algumas curiosidades. Para os meninos a data se dá no dia 05 de maio, o Tango no Sekku (Dia dos Meninos). Nessa data, as famílias exibem capacetes de guerra tradicionais, para que as crianças cresçam fortes e saudáveis. Come-se bolo de arroz recheado de feijões vermelhos e enrolado em folhas de carvalho e bolo de arroz enrolado com folhas de bambu. Já para as meninas, a comemoração é feita no dia 03 de março através das tradicionais festas das bonecas, conhecidas como “Hina Matsuri”. As famílias com filhas, organizam exposições de bonecas, que representam a antiga corte imperial.

Dicas para comemorar o dia das Crianças com sua família de uma maneira muito especial:

  • Piquenique: prepare uma cesta com alimentos que você gosta com seus pais. Pesquise antecipadamente um local adequado, de preferência onde haja um banheiro próximo, para não ter problemas em não encontrar. Caso seja alguma praça pública verifique antes se a atividade é permitida. Não se esqueça de levar uma toalha bem grande, para que todos os membros da família fiquem sentados. Leve alguns jogos e brinquedos, como quebra-cabeça, bola, desenhos e lápis para colorir, revistas infantis, livros, etc., afinal, o importante é se divertir muito. E usem roupas bem confortáveis como chapéus e bonés, além do filtro solar, é claro.
  •  Barraca ou Tenda de lençol: se a família não fizer algum acampamento, monte a barraca no quintal de sua casa, como se fosse uma sala de diversão, com jogos e brinquedos. Outra ideia é que, se for possível, todos poderão dormir na mesma, de véspera, pois criará um clima de muita ansiedade e felicidade. Caso não tenha uma barraca, monte uma tenda num local da casa como num quarto ou na própria sala. Coloque uma televisão e um DVD dentro e assistam a um bom filme ou aproveitem o espaço para brincar de casinha, ler histórias ou contar segredos.
  • Passeio numa praça ou zoológico: todos adoram os passeios ao ar livre e poderão conversar muito sobre suas vidas ou mesmo sobre a natureza, comer pipoca, andar de bicicleta, etc. Além de se divertir você irá aprender muitas coisas sobre os animais e interagir com a natureza.

Esperamos que tenham gostado das dicas e desejamos um Feliz Dia das Crianças recheado de alegria e muita diversão!

Postado em: Datas comemorativas



Resposta