Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Dia das Crianças – Dicas e sugestões de passeio

Postado por Defensor da Natureza em 11 de outubro de 2012 recebeu: 0 Comentários »

Outubro é tempo escolar, época em que não tem colônia de férias para a garotada curtir, mas é o Mês das Crianças. Talvez com a vida corrida do dia-a-dia, longas rotinas de trabalho, os pais não estão conseguindo passar o tempo necessário com a garotada. Nessa data tão especial pode ser uma ótima ocasião para toda a família se divertir, são muitos lugares para conhecer. Veja algumas dicas e sugestões, gastando conforme o permitido.

1 – Uma boa pedida para passeio no dia das crianças é dar uma volta no zoológico. Qual a criança que não gosta de olhar os animais, de vê-los se alimentando, fazendo caras e bocas? É um divertimento garantido para os pequenos e com custo quase zero. Alguns têm belos restaurantes que podem ser uma outra oportunidade de diversão para depois do passeio.

2 – Uma outra opção também é fazer um piquenique. Juntar uma toalha quadriculada, frutas, biscoitos, suco, água e doces deixa qualquer criança feliz. O importante é pesquisar o local onde será feito isso, se há banheiro por perto e segurança. Se ele for feito em uma praça pública, é preciso conferir se é permitido realizar essa atividade ali. Se possível, junte os amiguinhos e a família deles, pois dessa forma as crianças terão diversão garantida.

3 – Parque de diversões também faz parte do roteiro de passeios para o dia das crianças. Talvez tenha algum em sua cidade e é o lugar preferido de muitas crianças. Mas os pais devem ter atenção redobrada e dar uma olhada antes nas condições de conservação e segurança dos brinquedos, assim como os preços.

4 – Porque não fazer uma viajem com a moçada? Geralmente, um bom lugar para quem vai viajar e que contempla a todos é o hotel fazenda, pois é o passeio completo já que conta com estrutura de entretenimento, tanto para adultos como para crianças.

5 – Mas e se o tempo tiver feio, fazendo muito frio e chovendo bastante? Nessa situação, há outros caminhos para comemorar o dia das crianças. Uma boa opção é ir ao teatro assistir a peças infantis que dão o que falar. A meninada adora ver aqueles personagens e dão boas gargalhadas com eles, o que faz com que qualquer pai e mãe fiquem extremamente felizes. Geralmente, quando não entram de graça, eles pagam meia-entrada. Um cineminha com pipoca também é uma boa chamada. Além de que, estes dois eventos podem ser realizados em casa, com outras crianças e familiares, ou então, que tal encenar um pouquinho?

Sobram roteiros de passeios  para os dias das crianças, não é verdade?! Dentre as opções, as que são realizadas junto a natureza são uma boa pedida, levando a criançada para conhecer novos animais, novas plantas, respirar um ar novo e puro, além de aproveitar a ocasião para mostrar a importância da preservação do nosso meio ambiente!
Reúna a família, amigos, parentes, e boa diversão. Defensores da Natureza, deseja um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!

Postado em: Datas comemorativas



Resposta