Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Dia da vovó

Postado por Defensor da Natureza em 19 de julho de 2013 recebeu: 0 Comentários »

Amiguinhos nossa postagem é muito especial, pois vamos falar sobre as vovós, elas que nos dão sempre muito carinho e que tal aprender fazer um presente super bacana para ela com materiais recicláveis? Você irá deixa-la contente e também irá ajudar a natureza, mas antes confira tudo sobre esse dia dedicado para essa pessoa tão especial.

Os avós são pessoas ligadas a nós através de laços consanguíneos, pois são os pais dos nossos pais.

Assim, cada pessoa tem quatro avós, sendo uma avó e um avô paterno e uma avó e um avô materno.

Os avós merecem consideração e respeito, pois já viveram muito, possuem grande experiência de vida e podem transmitir muitos ensinamentos a todos de sua família. Por isso, ganharam uma data especial, para que fossem homenageados, o dia 26 de julho, que é mais conhecido como o dia da vovó.

O surgimento e criação dessa data foi em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana.

No dia da vovó podemos fazer várias programações para distraí-los, além de se tornar uma diversão para a família, como: fazer um passeio num parque, assistir a um filme do gosto deles, fazer uma reunião de família onde todos possam expressar seu amor e carinho pelos mesmos, etc. Além disso, oferecer lembrancinhas e presentes para agradá-los também é uma forma de mostrar que são amados e que recebem consideração.

Confira agora uma dica super legal, temos certeza que sua vovó irá amar:

Materiais que você irá precisar:
*Ajuda de um adulto
*Uma garrafa pet de 2 litros com tampinha
*Palito de churrasco ou vareta para pipas
*Tesoura sem ponta
*Fita adesiva
*Tinta plástica ou guache
*Lápis ou caneta

1º passo Depois de lavar bem a garrafa e tirar o rótulo, corte as partes de cima e de baixo da garrafa, como mostra a figura.

2º passo A parte de cima da garrafa será o vaso da flor. Peça para um adulto fazer um furo na tampinha da garrafa. É aí que o caule da flor vai entrar.

Pinte a garrafa e a tampa da cor que você preferir e deixe a tinta secar.

3º passo Como o fundo das garrafas tem algumas ondulações que parecem pétalas, essa parte será a flor. Corte o fundo da garrafa, deixando ela bem rasa.

Agora é a vez de pintar a flor! Aqui fizemos uma flor vermelha com miolo amarelo, mas você pode escolher a cor que achar mais legal. Depois de pintada, é só esperar a tinta secar.

4º passo Enquanto a tinta das outras partes seca, pegue a parte do meio da garrafa para fazer as folhinhas. Desenhe com lápis ou canetinha algumas folhas e recorte-as. Se sua garrafa for verde, ótimo. Se não for, use a tinta para pintar as folhas.

Pegue o palito ou a vareta e pinte-o de verde também. Ele vai ser o caule. Espere a tinta secar.

5º passo Depois do palito estar com a tinta seca, passe ele pela parte de trás da flor e use fita adesiva para fixá-lo bem.

Use a fita adesiva também para colar as folhinhas no caule da flor. Depois disso, é só encaixar o palito no buraco da tampinha.

Pronto! Seu vaso de flor está pronto! Além de ser um brinquedo ecologicamente correto e reciclado, ele pode enfeitar a casa da vovó e ficará super bonito.

     Fonte: Uol Kids

Amiguinhos o que acharam de nossa sugestão para o presente de sua vovó? Conte através dos comentários o que ela achou e também caso tenha outras sugestões mande para nós!

Postado em: Datas comemorativas, Reciclagem



Resposta