Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Dia da Árvore

Postado por Defensor da Natureza em 13 de setembro de 2013 recebeu: 0 Comentários »

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre elas, que estão em diversos lugares, nos fazem muito bem e ás vezes não percebemos o quanto é importante para nossa vida. É ela, a ÁRVORE.

 No dia 21 de Setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Com a chegada da primavera podemos ver as cidades mais alegres, pois essas se enchem de flores de todas as cores. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de Março, a festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, em 1965.

Saiba porque plantar árvores é tão importante:

- Melhoram a qualidade do ar, principalmente nas grandes cidades, pois diminuem a poluição;
- Servem de moradia para diversas espécies de pássaros;
- As árvores frutíferas fornecem alimentos para os seres humanos e diversas espécies animais;
- Proporcionam sombra e favorecem a redução da temperatura em praças, parques e etc;
- Melhoram a umidade do ar, importante nos dias secos;
- Evitam a erosão do solo;
- As árvores deixam as paisagens rural e urbana muito mais belas.

Quando você planta uma árvore, é preciso cuidar muito bem dela e existem algumas coisas que não devemos fazer, veja abaixo:

NÃO PODE!!

  • Dispensar o técnico: as podas quase sempre, são feitas para não atrapalhar a fiação aérea. Não corte uma árvore sem a ajuda de um especialista. Não use motosserra.
  • Martelar: Não use prego no tronco para pendurar apetrechos. Furadeiras, nem pensar.
  • Cimentar: As árvores, assim como os seres humanos, precisam respirar, comer e tomar água. Preencher o entorno do tronco com cimento sufoca a planta.
  • Erguer muretas: Cercar o tronco com muretas impede a chuva de chegar e infiltrar a terra. A árvore fica com sede, e a água desperdiçada vai engordar as enchentes.

O QUE PODE FAZER!!

  • Pedir ajuda: Chame a Prefeitura ou Corpo de Bombeiros para fazer a poda. Prefira o inverno. Corte só os galhos com até 5 centímetros de diâmetro.
  • Pendurar uma rede: Prefira as cintas de náilon com ganchos que abraçam a árvore e servem como suporte. As cordas podem machucar o tronco.
  • Abrir espaços: Quanto mais área de terra em volta do tronco, melhor. O mínimo é 50 centímetros de ralo para cada lado. As folhas que caem no solo exposto servem de adubo.
  • Pesquisar as espécies: Informe-se antes de plantar. Prefira as espécies nativas de sua cidade. Evite as estrangeiras ou que não são apropriadas para o clima local.

Defensor da Natureza, conheça os lugares que são permitidos a plantação de árvores e quais são as espécies também e as plantem, com atitudes positivas como esta você ajuda o meio ambiente e ganha uma amiga para toda vida, afinal ela é um ser vivo que assim como nós precisa de muito carinho e cuidado.

 

Postado em: Datas comemorativas, Meio Ambiente, Natureza



Resposta