Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Dia 21 de Março é o dia Internacional das Florestas, você já conhece todas elas?

Postado por Defensor da Natureza em 17 de março de 2015 recebeu: 0 Comentários »

No dia 21 de março, comemoramos mais um dia internacional das florestas. Mais que uma mera lembrança para comentar sobre esse dia, são as ações, devemos cobrar de nossos representantes para que tomem iniciativas que protejam cada vez mais nossos patrimônios naturais, e também nós fazermos a nossa parte para a colaboração ambiental do planeta.

Preservá-las é fundamental para nosso ecossistema porque servem de abrigo para os animais, protegem o solo de erosões, favorecem a procriação de espécies de animais aquáticos, acumula substâncias orgânicas e dá muito mais qualidade de vida aos homens.

Ainda assim cada vez mais os homens têm destruído as florestas em busca de riquezas, através do desmatamento das mesmas. Com isso, consegue extrair madeira, celulose, cortiça, resina, bagas, etc.

Conheça mais sobre alguns tipos de florestas, elas variam de acordo com o clima, a região, o solo e a água, além das próprias espécies animais e vegetais ali encontradas.

Temperadas


As florestas temperadas são mais abertas e têm árvores de menor porte. Perdem suas folhas no inverno, e são chamadas de florestas de folhas caducas ou caducifólias. Essa vegetação, já bastante destruída pelo ser humano, chegou a cobrir quase todo o leste da Ásia, a Europa ocidental, o leste e o nordeste da América do Norte.

Boreais


As florestas boreais ou de coníferas são características de clima frio e se concentram no hemisfério norte, onde ocupam o norte e o oeste da Rússia, a Escandinávia e o Canadá. Também conhecidas como taiga, compõem-se de uma única espécie de árvore: o pinheiro, cujas folhas, pequenas e grossas, estão adaptadas ao frio e podem resistir às tempestades de neve e às baixas temperaturas. Seus frutos, as pinhas, têm o formato de um cone. No Brasil, os pinheiros já recobriram grandes áreas da região Sul, onde formavam a mata de araucária, bastante destruída pelo ser humano. No passado, essa mata ocupou uma área equivalente a cem mil km2. As árvores, que chegavam a alcançar até trinta metros de altura, foram derrubadas para dar lugar às plantações de milho e de trigo.

Tropicais


As florestas tropicais são o principal centro de diversidade mundial. Estão diminuindo no Brasil, que só perde para a China no item “desmatamento”. Sem elas, muitas espécies da fauna e da flora desaparecerão. Essa devastação ambiental deve-se ao fato de o ser humano desejar abrir fronteiras agrícolas, criar áreas de pastagem, ou até manter o comércio de peles de animais selvagens.

Postado em: Datas comemorativas, Natureza



Resposta