Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Dia 16 de Março, dia de pensarmos sobre Mudanças climáticas

Postado por Defensor da Natureza em 9 de março de 2015 recebeu: 0 Comentários »

Você sabia que no dia 2 de dezembro foi publicada, no Diário Oficial da União, a Lei nº 12.533, que decreta 16 de março como o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas? Pois é, esse dia existe e segundo o texto da lei, “as escolas promoverão atos, eventos, debates e mobilizações relacionados a medidas de proteção dos ecossistemas brasileiros”.

 

Como este é um assunto muito importante, ele vai além das escolas, vamos tratar sobre isso aqui também no Defensores da Natureza.

Afinal, o que é mudança climática?

O termo mudança do clima, mudança climática ou alteração climática refere-se à variação do clima em escala global ou dos climas regionais da Terra ao longo do tempo.

Estas variações dizem respeito a mudanças de temperatura, precipitação, nebulosidade e outros fenômenos climáticos em relação às médias históricas.

Estamos em um tempo em que já passou da hora de olharmos para este problema de forma realmente responsável. E os maiores responsáveis, somos nós, porque são consequências de atividades causadas principalmente por emissões da queima de combustíveis fósseis, agricultura e processos relacionados à desmatamento e mudanças no uso do solo.

Algumas dicas de como ajudar a solucionar o problema do clima no planeta:

  • Usar cada vez mais os meios de transporte público e também bicicletas na maior parte do tempo;
  • Economizar água;
  • Tirar aparelhos da tomada, só ligar os aparelhos quando realmente necessários;
  • Abandonar os combustíveis fósseis;
  • Consumir menos.

 

Postado em: Aquecimento Global



Resposta