Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Curiosidades e histórias sobre o Ano Novo!

Postado por Defensor da Natureza em 30 de dezembro de 2013 recebeu: 0 Comentários »

O Natal já passou e agora vamos nos preparar para o ano novo, mas que tal conhecermos mais sobre as tradições dessa época tão legal do ano?!

Vocês sabiam que em cada cultura o ano novo é comemorado de maneira diferente? Vejam baixo algumas curiosidades.

Curiosidades do Ano Novo:

- O Ano Novo é o feriado mais antigo do mundo. A primeira comemoração, chamada de “Festival de ano-novo” ocorreu na Mesopotâmia por volta de 2.000 a. C. na Babilônia, a festa começava na ocasião da lua nova indicando o equinócio da primavera, ou seja, um dos momentos em que o Sol se aproxima da linha do Equador onde os dias e noites tem a mesma duração.

- O dia 1º de janeiro foi reconhecido como Dia do Ano Novo com a introdução do calendário gregoriano na França, Itália, Portugal e Espanha em 1582. O calendário gregoriano é quase universal. Mesmo em alguns países não cristãos, ele foi adaptado às próprias tradições ou adotado apenas para uso civil, mantendo-se outro calendário para fins religiosos.

- Na Dinamarca, era sinal de sorte encontrar louças quebradas na porta de entrada de casa no dia do Ano Novo. Por isso, os dinamarqueses costumavam quebrar pratos na véspera do Ano Novo e colocá-los na porta da casa dos amigos. Por ser pouco prática, hoje a tradição quase não é mais praticada.

- No Japão, a data é mais festejada do que o Natal, mas na China e em Israel é apenas um dia normal, já que esses dois países não seguem o calendário gregoriano.

- Na China, a passagem é comemorada em setembro, e em Israel, no começo de outubro, mas as datas variam de ano para ano.

- Os muçulmanos têm seu próprio calendário que se chama “Hégira”, que começou no ano 632 d.C. do nosso calendário. A passagem do Ano Novo também tem data diferente – 6 de Junho, foi quando o mensageiro Mohammad fez a sua peregrinação de despedida a Meca.

- O último lugar do mundo a festejar o início de um ano novo é a Ilha de Samoa, no Pacífico.

Realmente nosso mundo é gigantesco, com muitas pessoas e culturas diferentes, mas o importante é sempre mantermos a união e alegria.

Nós do blog Defensores da Natureza, desejamos um FELIZ ANO NOVO com muitas realizações, brincadeiras, sorrisos e alegrias!

Até ano que vem Defensores, com muitas novidades e curiosidades pra vocês!

Postado em: Datas comemorativas



Resposta