Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Conhecendo melhor os felinos selvagens

Postado por Defensor da Natureza em 17 de novembro de 2014 recebeu: 0 Comentários »

Eles são encantadores, muito bonitos, alguns grandes e outros pequenos, estamos falando dos felinos.
Os felinos fazem parte da grande família de mamíferos carnívoros, que vai desde o gato doméstico até o leão, o rei da selva. Todos apresentam garras longas e encurvadas e alguns deles possuem unhas retrateis, ou seja, quando o animal as encolhe, elas são envolvidas pelas dobras da pele. As patas da frente têm 5 dedos e as de trás 4. Todos são privilegiados de um ótimo olfato, audição aguda e a capacidade de enxergar muito bem durante a noite. Possuem mais de 500 músculos e mantém o controle sobre todos. Sua espinha é bastante flexível, o que lhes permite subir em árvores com facilidade.
A alimentação é constituída basicamente de pequenos mamíferos, roedores e aves.
Habitam todos os continentes, exceto a Antártida e Oceania.

Os felinos aqui do Brasil de algum modo estão ameaçados de extinção. Com a crescente distribuição dos ecossistemas e consequentemente da vida selvagem, a criação em cativeiro uma importante estratégia para a conservação das espécies.

Existem muitos felinos, vamos mostrar alguns deles para vocês, mas não perca a oportunidade de visitar um zoológico e ver de perto esses incríveis animais.

Leopardo

Onça preta

Lince euroasiático

Leopardo-das-neves

Puma 

Tigre branco

Fonte: Fiocruz

Postado em: Animais Silvestres



Resposta