Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Conhecendo mais sobre o animal mais alto do mundo – As girafas.

Postado por Defensor da Natureza em 17 de agosto de 2015 recebeu: 0 Comentários »

Tanto em safáris quanto nos zoológicos um dos animais mais queridos e admirados pelos visitantes são as girafas. Esses bichos encantam, principalmente, pelo seu tamanho, mas a sua beleza também é um ponto forte.

O seu habitat natural é a  a região central e a região sul do continente africano.
As girafas adultas (machos) podem atingir a altura de 6 metros. Seu pescoço comprido favorece seus hábitos alimentares, pois as girafas se alimentam basicamente de folhas de árvores. O peso de uma girafa macho pode chegar a 1400 kg e, apesar disso, em situações de perigo, pode desenvolver velocidade superior aos 50 km/h e sua estimativa de vida gira na faixa de 15 a 20 anos.

Curiosidades sobre as girafas:

  • Assim como impressões digitais humanas e as listras da zebra, o padrão de pelagem de uma girafa é exclusivo para cada animal;
  • As girafas são animais silenciosos e não emitem nenhum barulho característico que o ouvido humano possa captar. Isso ocorre porque as girafas se comunicam usando ruídos que são muito baixos para nós ouvirmos;
  • Apesar de não parecer, esses animais são muito rápidos graças as suas longas pernas. Elas podem correr em uma velocidade de até 56 km/h em tiros curtos;
  • O coração de uma girafa pesa 60kg;
  • Os principais predadores das girafas adultas são os leões e leopardos. Já os filhotes de girafas são presas fáceis de leões, leopardos, hienas, crocodilos e cachorros-selvagens.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre nossa amiga girafa que tal fazer uma visita para ela quando for passear no zoológico de sua cidade?

Postado em: Animais Silvestres



Resposta