Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Conhecendo as Hienas

Postado por Defensor da Natureza em 18 de março de 2016 recebeu: 0 Comentários »

A hiena é um animal bem interessante, e foi até vilão do clássico filme “Rei Leão” com aquelas gargalhadas um tanto assustadoras. As hienas são animais bem curiosos e diferentes, vamos conhecer mais sobre esse animal que vive no continente africano.

 

 

Tipos de hienas

Existem três espécies de hiena

  • hiena listrada
  • hiena marrom
  • hiena dourada

 

Hienas são hermafroditas
Por essa não esperava não é mesmo, mas sim, elas possuem dois sexos, ou seja, tem os órgãos feminino e masculino no mesmo corpo.

Hienas são canibais
Elas não se alimentam com frequência da própria espécie, mas quando elas entram em uma briga para competir espaço e alimento pode acontecer de comerem até seus amigos e parentes.

 

Hienas usam o mal cheiro para marcar seu território
Elas depositam uma substância  com cheiro bem forte , mas por sorte nós humanos não conseguimos perceber o cheiro, já outros felinos e predadores sentem muito bem.

 

Hienas falam com as outras por sinais corporais
Quer entender como?
Quando a cauda de um hiena é levantada em linha reta, por exemplo, ela está sinalizando um ataque. Quando a calda faz movimentos para cima e para frente sobre o dorso ela está animada, feliz. Quando o movimento é ao contrário, para baixo, ela está triste. Se está assustada, o animal coloca o rabo entre as pernas, como o cachorro o faz.

Nossa elas são demais não é mesmo? Essa foi uma sugestão de um de nossos leitores, se você também quer saber mais sobre algum animal é só nos enviar nos comentários!

Até a próxima Defensores! ;)

 

Fonte: Cultura mix 

Tags: , , , , , ,

Postado em: Animais Silvestres



Resposta