Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Conhecendo as curiosidades dos animais do Pantanal

Postado por Defensor da Natureza em 23 de novembro de 2015 recebeu: 0 Comentários »

O nosso Brasil tem uma rica diversidade de florestas e animais, e hoje iremos conhecer melhor o Pantanal, que é muito importante para nós. O Pantanal apresenta grande diversidade de espécies de plantas superiores, como árvores e arbustos (1.647 espécies) e alta diversidade de fauna: 263 espécies de peixes, 122 espécies de mamíferos, 93 espécies de répteis, 1.132 espécies de borboletas e 656 espécies de aves.
Quantos animais não é mesmo? Veja algumas curiosidades dos animais do Pantanal:

 

  • A maior cobra do Pantanal é a sucuri amarela. Mede até 4,5 metros e se alimenta de peixes, aves e pequenos mamíferos.

  • Tuiuiú, ave-símbolo do Pantanal, tem mais de 2 metros de envergadura com as asas abertas.

  • O jacaré do Pantanal mede até 2,5 metros de comprimento, alimentando-se principalmente de peixes.

  • O maior peixe do Pantanal é o jaú, um bagre gigante que chega a 1,5 metro de comprimento, pesando até 120 quilos, e também há mais espécies de peixes no Pantanal do que na Europa (263 no Pantanal contra aproximadamente 200 em rios europeus)

  • A onça pintada do Pantanal chega a pesar 150 quilos, alimentando-se de aproximadamente 85 espécies de animais que vivem na região.

  • Existem mais espécies de aves no Pantanal (656 espécies) do que na América do Norte (cerca de 500) .

Tags: , , ,

Postado em: Animais Silvestres, Curiosidades, Meio Ambiente, Natureza



Resposta