Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Conhecendo as aves de rapina do Brasil

Postado por Defensor da Natureza em 5 de janeiro de 2016 recebeu: 1 Comentário »

Elas são majestosas, quando estão voando são incríveis e fortes. Além disso, elas são muito importantes para o nosso ecossistema. Sabe de quem estamos falando?

Das aves de rapina!

Primeiro vamos conhecer algumas aves de rapina do nosso território brasileiro:

 Gavião-ripina

Gavião-preto

Gavião-cinza

Falcão-de-peito-laranja

Coruja-de-crista

Condor-dos-andes

As aves de rapina são bem interessantes, por causa de seus sentidos, a visão é incrível, pois enxergam suas presas a grandes distâncias. A audição é super desenvolvida. O olfato está ligado com a visão e audição para ajudar a encontrar os alimentos e evitar o perigo.

Todas as aves possuem ossos pneumáticos, ou seja, ossos ocos que as tornam mais leves ajudando no voo. Em algumas partes internas os ossos possuem nervuras para torná-los mais fortes. Os principais músculos do voo estão ligados ao grande osso peitoral. Esses músculos peitorais nas aves de rapina representam grande parte da massa corpórea da ave (correspondem quase à metade do peso da ave), os músculos que impelem as asas para baixo são muito maiores que os músculos do que os que movimentam as asas para cima isso porque eles precisam de mais força para comprimir as asas para baixo, movimento que vai contra a gravidade e o vento (movimento submetido a uma pressão maior).

Inacreditável, não é mesmo? Quando ver pássaros voando em sua cidade, comece a reparar se são aves de rapina e tente identificar qual delas são.

 

Fonte: Aves de rapina do Brasil

Tags: , , , ,

Postado em: Animais Silvestres, Descategorizado


1 Resposta de “Conhecendo as aves de rapina do Brasil”

  1. Voce tambem vai conhecer uma parceria, em Belem, que ajuda a recuperar aves de rapina vitimas de maus-tratos.


Resposta