Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Conheça a diferença entre animais domésticos e silvestres

Postado por Defensor da Natureza em 19 de janeiro de 2015 recebeu: 1 Comentário »

Hoje em nosso blog vamos falar sobre os animais domésticos e selvagens. Você conhece a diferença entre eles?

O que são animais silvestres ou selvagens?

São considerados animais silvestres (ou selvagens) todos os animais que vivem ou nascem em um ecossistema natural – como florestas, rios e oceanos. Existem animais silvestres nativos – brasileiros – e exóticos – de outros países. Lobo-guará, onça-pintada, mico-leão-dourado, piranha, boto, curió, papagaio e capivara são exemplos de animais silvestres nativos. São animais silvestres exóticos: leão, tigre, elefante, pavão, canguru e outros animais que não fazem parte da fauna brasileira.
Você gostaria de conhecer mais sobre os animais silvestres? Visite o zoológico mais próximo e encontre esses e muitos outros bichinhos.

Exemplos de animais silvestres:

Jaguatirica

Leão

Tucano

Macaco

Tartaruga-marinha

O que são animais domésticos?

Com o passar do tempo, o homem foi amansando, domesticando alguns desses animais, tornando possível o seu convívio no nosso meio, utilizando alguns deles para seus interesses, como no trabalho, na alimentação, no transporte próprio e de coisas, e para brincar. A esses animais damos o nome de domésticos.
Os animais domésticos não têm medo da presença do homem. Pelo contrário, gostam de ter nossa companhia e de receber carinho. Se fizermos coisas que não gostam, podem assustar, avançando nas pessoas que estão por perto, pois essa é sua forma natural de defesa.

Exemplos de animais domésticos:

 

Cavalo

Cachorro

Porquinho-da-Índia

Gato

Coelho

Como faço para ter um animal de estimação?

Existem diversos animais domésticos como cachorros e gatos que você pode cuidar, mas se você quiser mesmo um animal silvestre, é necessário uma licença ou autorização do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Essa licença é exigida por causa do problema de maus tratos, tráfico de animais e também pela extinção.

 

 

Postado em: Animais Domésticos, Animais Silvestres


1 Resposta de “Conheça a diferença entre animais domésticos e silvestres”

  1. fabio disse:

    gostaria de receber mais informação sobre animais silvestres, e como poderia ajudar….


Resposta