Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Como cuidar bem de seus animais de estimação

Postado por Defensor da Natureza em 10 de dezembro de 2014 recebeu: 0 Comentários »

Ter um animalzinho de estimação para brincar e fazer companhia é muito legal, mas é muito mais importante cuidar dele diariamente. Isso mesmo, quando você e sua família decidem ter um novo membro de quatro patas isso significa ter novas responsabilidades.

Separamos algumas dicas especiais para você cuidar do cachorro ou gato:

Alimentação: alimentar seu cachorrinho ou gatinho é essencial para ele se manter forte e saudável, se ele for adulto pode ser alimentado duas vezes ao dia, mas se for filhote é de quatro a seis vezes ao dia. Lembre-se de manter a água dele sempre bem fresca e limpinha.

Pentear/Escovar: Uma vez por semana pelo menos você vai precisar escovar ou pentear os pelos do seu pet, mantenha sempre os pelos desembaraçados e limpos.

Higiene: o cão deve ter abrigo confortável, protegido do sol, da chuva e do vento. Para evitar algumas doenças, recomenda-se um banho por mês. Já os gatos são animais muito limpos e não precisam tomar banho frequentemente.

Cuidados médicos: mantenha sempre as vacinas do seu animal doméstico em dia, por isso leve-o para o veterinário com frequência para saber se está tudo bem com ele.

Brincar: sim, essa é uma das partes mais divertidas de se ter um animal de estimação, pois você deve brincar e leva-lo para passear diariamente.

Você gostou de nossas dicas? Conte paranós através dos comentários o que você faz para cuidar do seu pet!

 

Postado em: Animais Domésticos



Resposta