Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Cardeal-amarelo: Um lindo passarinho em extinção

Postado por Defensor da Natureza em 24 de fevereiro de 2014 recebeu: 0 Comentários »

O Cardeal-amarelo é uma ave muito bonita, mas corre perigo, pois é ameaçada de extinção. Para quem quer encontrar este passarinho será mais fácil encontra-lo no Uruguai, Argentina ou no sul do nosso país.

Os machos dessa espécie possuem penas amarelas e pretas, já as fêmeas tem pelos brancos e o peito cinzento, além de serem muito bonitos o canto também é extraordinário.

Esta é uma foto de uma fêmea muito bonita:

Esses passarinhos vivem em campos sujos, bosques abertos, savanas e regiões arbustivas semidescapadas, e lá gostam de comer sementes, frutos e insetos que vão encontrando pelo chão.

Dificilmente ficam sozinhos, pois geralmente são vistos aos pares ou em pequenos grupos e dependendo da região eles podem até chegar a um grupo com 50 passarinhos, uma grande família não é mesmo?

A mamãe Cardeal-amarelo põe de três a quatro ovos em seu ninho e os filhotinhos nascem após 12 ou 13 dias.

Postado em: Animais Silvestres



Resposta