Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Brincar ajudando a natureza: Brinquedos recicláveis passo-a-passo

Postado por Defensor da Natureza em 24 de julho de 2015 recebeu: 0 Comentários »

Olá Defensores da Natureza! Hoje vamos aprender a como fazer dois brinquedos super legais com materiais recicláveis, é isso mesmo, você ajuda a natureza e se diverte!
Lembrando que é importante contar com a ajuda de seus pais para montar os brinquedos ;)

Cai não cai

Materiais:

- 1 garrafa PET;

- Palitos de churrasco;

- Bolinhas de gude;

- Fita adesiva colorida;

- Tesoura.

Como montar passo a passo:

Faça furinhos (peça ajuda para um adulto) espalhados na garrafa utilizando um prego. Coloque os palitos de churrasco nos furos (tire as pontinhas dos  palitos) atravessando a garrafa. Faça uma abertura na parte de baixo para retirar as bolinhas que caírem. Encha a parte de cima da garrafa com as bolinhas de gude e pronto. Agora é só se divertir.

Jogo da velha e caixa-sacolas

A brincadeira vai ficar muito mais divertida com este jogo personalizado, que pode ser levado pra lá e pra cá dentro de uma bolsinha. As peças são joaninhas e flores desenhadas sobre círculos de EVA e aplicadas em tampinhas (caso você queira outro desenho também pode fazer). O tabuleiro nasce de um retalho de feltro pintado com tinta relevo. A caixa-sacola é montada a partir da base da garrafa PET. Vai ficar show!

Materiais:
- 1 garrafa PET
- Espaguete transparente (3 mm) de 15 cm
- Caneta de tinta permanente
- Tinta relevo nas cores: preto, vermelho, amarelo e laranja
- Tesoura
- Estilete (peça ajuda para um adulto)
- EVA nas cores vermelho e verde
- Feltro amarelo
- Fio preto encerado
- 5 tampinhas vermelhas
- 5 tampinhas verdes
- Cola para EVA

Como montar passo a passo:

Caixa-sacola: Com o estilete, corte a garrafa na horizontal 2 cm abaixo do rótulo. Com uma tesoura, faça picotes na vertical, nos gomos da garrafa (um sim, um não). O resultado serão cinco pétalas. Com a tesoura, arredonde a ponta das pétalas. Faça pontinhos com a tinta relevo, contornando todas as pétalas. A parte solta dos gomos decore com pintinhas feitas com a tinta relevo. Para produzir a alça, faça dois furos, fixe o espaguete e dê um nó por dentro. Na base da alça, amarre fitas de cetim formando um laço. Personalize a caixa-sacola colando uma flor e uma joaninha e escreva o nome do jogo com tinta relevo preta.

Peças do jogo: Corte 10 círculos de EVA branco com o mesmo diâmetro das tampinhas. Com o EVA vermelho, corte 5 círculos (com o mesmo diâmetro das tampinhas) e, com a caneta de tinta permanente, desenhe uma joaninha. Para fazer as antenas, corte 3 cm de fio preto encerado e com a cola própria cole-as entre o EVA e a superfície das tampinhas vermelhas. Com o EVA verde, corte 5 círculos (com o mesmo diâmetro das tampinhas) e com a caneta de tinta permanente, desenhe uma flor. Utilizando as tintas relevo, pinte as pétalas de vermelho e o miolo de amarelo. Com a cola, fixe as flores sobre as tampinhas verdes.

Tabuleiro: Corte o feltro formando um quadrado de 15 x 15 cm. Desenhe os nove quadrados de 5 x 5 cm com tinta relevo vermelha, fazendo pontinhos.

 

Fonte: Rede M

Tags: , ,

Postado em: Reciclagem



Resposta