Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Baleia-azul

Postado por Defensor da Natureza em 29 de novembro de 2010 recebeu: 9 Comentários »

A Baleia-azul é o maior animal conhecido na Terra, possui o corpo alongado, hidrodinâmica com sua nadadeira dorsal pequena e triangular, alguns desses animais pesam mais de 160 toneladas. Suas barbatanas estão localizadas na oca, cuja função é filtrar alimentos.

É um animal pacífico, e passa grande parte da sua vida navegando sozinho nos mares polares e as águas mais quentes onde procria. Seu alimento consiste inteiramente de criaturas parecidas com camarão chamadas “Krill”. Essa baleia alimenta-se por filtragem, engolindo sua presa sem mastigar.

As Baleias-azuis viajam a uma velocidade de cerca de 20 km/h. Antes de mergulhar a baleia-azul vem a superfície para respirar ar fresco.  O mergulho dessas baleias pode durar até 30 minutos e pode aprofundas até 200 metros. Para um mergulho profundo, faz uma “pirueta”, com as barbatanas da Cauda saindo da água.  Ao regressar à superfície, a baleia sopra uma coluna de água e ar que pode atingir 9 metros de altura.

Esses animais comunicam-se por grunhidos (vozes que lembram a do porco) e gemidos e têm a voz mais alta do reino animal.

 A gestação de uma baleia-azul é de 11 -12 meses, a fêmea da a luz a sua cria, que pesa até 2,5 toneladas e mede até 7 metros. Ao nascerem os filhotes são amamentados cerca de sete meses de idade. Eles crescem rapidamente, aumentando o seu peso uns impressionantes 90 kg por dia.

A fêmea não acasala novamente até deixar de amamentar.

 

Você sabia ?

- A baleia-azul também é conhecida por baleia de fundo cor de enxofre, devido às manchas amarelas na zona da barriga.

- Uma das baleias menores é a baleia-anã, baleia-de-Bryde, com apenas 12 metros.

 - Durante os seus primeiros sete meses de vida, bebês de baleia-azul tomam cerca de 380 litros de leite todo dia.

Postado em: Mamíferos


9 Respostas de “Baleia-azul”

  1. nathalia disse:

    muito legal

    • Mark disse:

      Concordo 100%. Ficar assinando petie7e3o que as aaiortdudes nem pegam na me3o ou tirando fotos ne3o adianta. c9 preciso agora agir com ignore2ncia e de forma ene9rgica. VOTO PARA AFUNDAREM OS NAVIOS BALEEIROS. Os assassinos tem botes, eles se viram.

  2. Mel disse:

    Muito Boom ! Aprendi Muito & Foi Muito Bom Conheceer Mais Um Lindo Animal Como a Baleia Azul ! Amei , Vocês estão de PARABÉNS !

    • Defensor da Natureza disse:

      Que ótimo, nosso objetivo é mostrar a beleza natural que ainda existe e devem ser preservadas e essas criaturas maravilhosas !! Abraços

    • Paul disse:

      Realmente, as vezes, na correria do dia a dia, esquecemos de observar ao nosso redor. É tanta coisa bela para ser admirada e essa paisagem é exemplo vivo do que estou dizendo.

  3. Hilton Besnos disse:

    Lindo artigo! Informativo, leve, mostrando que devemos respeitar outras espécies, com belas fotos, parabéns.

    Convido para visitar meu FRONTEIRAS FLUTUANTES http://frontierfloating.wordpress.com/.

    Grande abraço, hILTON

  4. marco rosa disse:

    amigos

  5. marco rosa disse:

    bonito ver estes animas ainda mas quando Roberto carlos canta(as baleia que cruzavam o ociano) vamos preserva.


Resposta