Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Aprenda passo a passo a fazer uma vila com caixas de leite

Postado por Defensor da Natureza em 19 de dezembro de 2014 recebeu: 0 Comentários »

Reciclar é muito importante para o meio ambiente, e podemos fazer isso de uma maneira muito divertida! Venha aprender a fazer uma mini-cidade com materiais recicláveis.

Materiais

- Algumas caixas de leite (de acordo com a quantidade de casinhas que você irá querer)

- Tesoura (chame um adulto para te ajudar a cortar o que precisa)

- Cola branca

- Tinta colorida

Como fazer:

Antes de tudo, lave as suas caixinhas e deixe-as secar bem para que possa começar o seu trabalho. Veja algumas imagens para te ajudar na criação das suas próprias peças e mãos à obra!

Abra as pontas da caixa, corte as pontas em uma linha reta de modo que a caixinha fique retangular. Pode fechar um dos lados, de modo que forme o telhado. Ou pode cortar para deixar a parte de cima mais “pontudinha” e colocar o telhado com um papel cartão, por exemplo.

Depois você pintar e decorar como você quiser!

Dica extra!

Você também pode acrescentar algumas estradas na sua mini-cidade (foto abaixo). Basta cortar pedaços de jeans velho ou outros panos que tenham uma textura mais robusta. Corte de todos os modos para ter estradas modernas e não esqueça de pintar as faixas!

 

 

Fonte: Reprodução Lilmoptop


Postado em: Reciclagem



Resposta