Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Animais Domésticos

Postado por Defensor da Natureza em 29 de novembro de 2010 recebeu: 2 Comentários »

Quem não gosta de um animalzinho de estimação, um mascote amigo que lhe faça companhia em todos os momentos.

Muitas pessoas procuram por animais domésticos, mas será que todos aos animais podem ser domesticados? É preciso saber antes de escolher um animalzinho para o lar.

Muitos escolhem animais exóticos como, por exemplo, iguanas, cobras e até mesmo piranhas. Esses tipos de animais podem ser considerados animais de estimação, mas nunca estarão na lista dos animais de companhia.

Existe diferença entre animais de estimação e os animais de companhia.  Os  animais de companhia são parceiros do homem, exemplo disso é o cão e o gato, pois são carinhosos e fiéis ao dono, sempre os acompanhando.

As outras espécies nem sempre são amáveis com os donos. Os esquilos, escorpiões, tarântulas, araras e cobras podem ser domesticados com muita dificuldade, mas não trarão conforto ao lar, pois causam mais medo do que alegria. O importante é que o dono goste ou sinta afeto pelo animal e precisa se responsabilizar pelo cuidado e bem-estar, pois os animais não são peças descartáveis.

Entre os animais domésticos estão os coelhos, vacas, patos e etc. Eles podem ser criados em casa ou dependendo do tamanho, poderá ser criado na fazenda.

 Antes de adotar um animal doméstico é preciso tomar alguns cuidados, como:

 - Observar o tempo de vida do animal;

- Calcular todas as despesas que terá, incluindo alimentação e saúde;

- Ver a disponibilidade do espaço físico, já que um animal de estimação não pode ficar confinado em um espaço pequeno;

- Pessoas que irão interagir e cuidar do animal devem estar de acordo com a escolha. Esses animais precisam de carinho e atenção;

- Onde o animal ficará e por quem será alimentado durante ausências longas;

- Cuidar para que a higiene dele esteja em dia, assim como a sua alimentação;

- Cuidar da vacinação para não correr o risco de disseminar nenhuma doença grave, como a raiva;

- Estar atento à segurança e usar coleira e outros artefatos quando estiver em via pública. Limpar os  excrementos fecais da via pública também é responsabilidade do dono do animal;

 - Frequentar o veterinário sempre que necessário.

 Você sabia??

 O Pittbull é conhecido como o cão mais perigoso, agressivo e com proibição de proliferação. Dependendo da linha de sangue, pode-se encontrar cães sociáveis e equilibrados. É muito violento podendo atacar qualquer pessoa, inclusive o próprio dono. Somente e permitido sair com esse animal na rua após as 22 horas,com focinheira e colera resistente. Não é um animal indicado para quem tem crianças em casa.

 Por outro lado existe a raça Basset. É pequeno com as patas curtinhas e corpo, orelhas e rabo compridos. Cãozinho caçador, guardião e muito companheiro. Existem em várias cores como: caramelo, preto ou misturado.

 http://www.bigmae.com/animais-domesticos/

http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/caes.htm

Postado em: Animais Domésticos


2 Respostas de “Animais Domésticos”

  1. samuel disse:

    eu queria sebe se o passarinho e animal domestico

    • Defensor da Natureza disse:

      Esse tipo de animal foi criado para viver solto, precisa do espaço da natureza onde é seu lugar, no entanto, se for para cuidar devido alguma enfermidade ou por outro motivo que irá ajudá-lo será compreensível


Resposta