Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Águia dourada

Postado por Defensor da Natureza em 29 de novembro de 2010 recebeu: 6 Comentários »

É um caçador feroz, é uma das aves de rapina mais majestosas do mundo. Tem esse nome devido as penas douradas ao redor do pescoço.

Essa ave prefere espaços abertos, em especial as regiões acidentadas e montanhosas, onde pode sobrevoar a grandes altitudes, enquanto busca as suas presas.

As águias douradas são conhecidas por capturar pássaros grandes em pleno vôo, como gansos ou grous, podendo suportar até 35 kg em vôo.

As asas são grandes e arredondadas. Machos e fêmeas são semelhantes na aparência, porém, as fêmeas são maiores que o macho.

Sua dieta é bastante variada, tem como presas: coelhos, marmotas, raposas, doninhas, galinholas, esquilos e até cágados. Os répteis e os pássaros representam cerca de 20% de sua dieta.

As aves douradas conseguem detectar presas a uma distância de 3,2 Km. É freqüente as águias caçarem aos pares: enquanto uma persegue a presa até o ponto de sua exaustão, a outra vai fazendo ataques repentinos para matá-la.

As águias douradas constroem ninhos em rochas escarpadas ou faces de penhascos viradas para pastos. São construídos a partir de paus, ervas daninhas e raízes com um revestimento musgoso.

É hábito, as águias douradas acasalarem para toda vida. Em cada primavera, a fêmea põe entre um a três ovos, que devem ser chocados durante 45 dias. 

 

Você sabia ?

- As águias douradas conseguem voar em mergulho a velocidades superiores a 150 km/h em perseguição às presas.

- Os olhos da águia são oito vezes mais potentes que os olhos de um humano.  Sua visão permite detectar um coelho a 3 km de distância.

Postado em: Animais Silvestres


6 Respostas de “Águia dourada”

  1. sandra disse:

    VAMOS DEFENDER A NATUREZA! PARABÉNS PELO TRABALHO.

    • Defensor da Natureza disse:

      Obrigada, somos a favor da vida !

    • Nour disse:

      Nossa eu amei esse site, é lindo tudo até me emocionei, são lindas essas imagens, são lindas mesmo, amei parabéns para o fundador desse site. Poxa ainda tem gente que acaba com essa beleza que é a natureza, sabe essas pessoas que são egoístas ao ponto de não enxergar toda essa beleza. Poxa agora ninguém mais quer saber das belezas naturais que são tão lindas, pois mais pura beleza está na mais simples das raridades que é a natureza e sua beleza e seus benefícios como o ar puro, seus frutos, sua beleza e etc…Meu nome é Marcelly e eu amei este site.

      • Defensor da Natureza disse:

        Olá Marcelly, infelizmente muitos não se preocupam com uma das maiores riquezas que existe: A natureza e todos seus encantos. A melhor parte é que ainda existem pessoas como você que se preocupa com nosso futuro que hoje parece ser incerto.
        Obrigada

    • Julie disse:

      Esse site realmente é deslumbrante,essas imagens são uma benção de Deus, e que o próprio homem esta destruindo com sua ganância, até quando isso vai continuar? Mas acho que tem pessoas conscientes ainda, que preservam um pouco dessa natureza que nos resta, espero que um dia o homem acorde para tudo isso,e que não seja tarde demais. A natureza agradece, lindíssimo esse site.

      • Defensor da Natureza disse:

        Olá, agradecemos o reconhecimento, o natural é maravilhoso e surpreendente. Esperamos também que um dia a degradação possa terminar e com certeza a vida será muito melhor !


Resposta