Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

A beleza do Pavão e suas curiosidades

Postado por Defensor da Natureza em 15 de agosto de 2016 recebeu: 0 Comentários »

Vamos conhecer uma das aves mais belas do mundo, o Pavão!

Existem muitos pavões no Brasil, principalmente, nos zoológicos, mas sabiam que eles vieram de muito longe? Vieram literalmente do outro lado do mundo, ou seja, da Ásia (Paquistão, Sri Lanka e Índia).
O pavão pode chegar a mais de 2 metros de comprimento (incluindo a cauda) e 80 cm de altura. Pesa aproximadamente 4 kg. Os machos são maiores e mais vistosos que as fêmeas.
Por terem uma beleza diferente, principalmente por conta das penas e cores da cauda, nosso amigo pavão é considerado uma ave ornamental, ou seja, é como um animai de estimação exótico.

Já imaginou criar uma ave tão bela como essa? E o mais legal, é que existem várias espécies de pavões:

PAVÃO ARLEQUIM

PAVÃO AZUL

PAVÃO BRANCO

PAVÃO DO CONGO

PAVÃO OMBROS NEGROS

PAVÃO VERDE DE JAVA

 

As comidas favoritas do pavão são: frutas, sementes, folhas, pétalas, insetos e pequenos mamíferos e répteis. Costumam se alimentar duas vezes ao dia: pela manhã e pela noite.
Eles gostam de passam a noite no topo das árvores, e quando ameaçados, é para as árvores que eles fogem. E uma dica para quem pensar em ter um animal como esse, é tapem os ouvidos , porque ao cair da noite, costumam gritar, sendo que na época do acasalamento, seus gritos noturnos se tornam extremamente desagradáveis.
O pavão pode se tornar um grande companheiro de animal de estimação , pois vivem em média 30 anos.

Depois de conhecer mais os pavões, você gostaria de ter um desses? Conte pra gente nos comentários e até a próxima Defensores!

Tags: , , , ,

Postado em: Animais Domésticos, Curiosidades



Resposta