Sobre nós

Levar desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias sem comprometer o planeta. É assim que todos devemos nos comportar através da educação ambiental ao desenvolvimento de novas tecnologias produtivas, tendo o meio ambiente como prioridade. O aproveitamento das fontes renováveis de energia e soluções de eficiência energética ganham destaque nas iniciativas das empresas. Onde permitem elevar a qualidade de vida de famílias e incrementar atividades econômicas, no entanto, sem agredir a natureza. Projetos assim evitam a adoção de medidas com alto impacto ambiental. saiba mais »
Loja Redmax

Redes Sociais

RSS Feed Twitter Facebook Delicious

Cadastre seu e-mail

Uma aventura animal na África

Postado por Defensor da Natureza em 7 de junho de 2013 recebeu: 0 Comentários »

Olá Defensores da Natureza! Se preparem que hoje iremos até a África, sim, vocês irão conhecer mais sobre esse continente cheio de animais interessantes e também uma biodiversidade incrível.

A África é bem conhecida pela sua vida selvagem nas savanas e florestas equatoriais. Existem cerca de 45 espécies de primatas, incluindo os chimpanzés e gorilas. São mais de 60 espécies de predadores carnívoros como os leões, chitas, leopardos, hienas, cães selvagens, raposas, chacais e outros. Esses animais são vitais para a manutenção do equilíbrio ecológico das áreas em que habitam. Muitas espécies de herbívoros, aves, peixes, répteis e vários outros animais compõem o rico ecossistema africano.

A partir dos anos 1940 o homem fez reduzir consideravelmente a população de animais na África, de forma direta ou indireta. Isso fez com que muitas espécies entrassem em processo de extinção. Nos últimos anos vem crescendo os esforços de proteção aos animais africanos e aumentado o policiamento de reservas demarcadas.

Confira abaixo alguns animais que fazem parte desse continente tão especial:

 Leões africanos:
Atualmente, vivem sua maior parte nas savanas africanas, principalmente na Tanzânia e no Kenya. Fora da África, apenas a Índia possui leões em seu território.

Hipopótamos:
É um animal terrestre, o segundo maior do mundo (atrás do elefante) e é um mamífero originalmente africano.

Girafas:
É o mais alto de todos os animais, tem geralmente cerca de 5 metros e meio de altura. Vive em bandos nas savanas e é natural da África. São nove as subespécies que podem ser encontradas no continente, e vão desde a África do Sul até o Chade.

Guepardo ou Chita:
Vive na savana africana, passa o maior tempo caçando e é o mais veloz de todos os animais terrestres, atingindo às vezes mais de 100 km/h.

Elefantes Africanos:
Andam em bandos, estão sempre protegendo seus filhotes. Geralmente caminham as margens de lagos africanos e são os maiores animais terrestres de todo o planeta.

Zebra:
É nas savanas africanas onde as zebras habitam. Encontram-se distribuídas por famílias: macho, fêmeas e filhotes. Estes animais, por serem atacados habitualmente por leões, podem se tornar animais extremamente velozes, pois para fugirem dos predadores, utilizam a fuga e seus fortes coices, podendo quebrar até a mandíbula de um felino. As listras das zebras vão escurecendo com a idade, e estes animais, embora se pareçam, não são todos iguais.

Hiena-malhada:
É o maior representante da família das hienas (Hyaenidae). Uma fêmea adulta chega a pesar mais de 70 kg, sendo até 12% maiores que os espécimes machos.
A hiena-malhada vive em regiões da Savana Africana, sendo considerada um extraordinário predador.

Amiguinhos, a África é um continente incrível não é mesmo? E lembrem-se de nos contar nos comentários quais animais vocês mais gostaram!

Até a próxima aventura Defensores!

 

Postado em: Animais Silvestres, Natureza



Resposta